A missão empresarial organizada pela Cebrasse nos Estados Unidos incluiu, nesta semana, uma importante agenda na Embaixada do Brasil em Washington. A delegação foi recebida pela embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti, em uma reunião marcada pelo diálogo institucional e pela busca de novas oportunidades de cooperação internacional.
Durante o encontro, a comitiva da Cebrasse apresentou os objetivos da missão e destacou o interesse em estabelecer convênios com a ApexBrasil, agência responsável pela promoção de exportações e atração de investimentos. A proposta busca ampliar a inserção do setor de serviços brasileiro no mercado norte-americano, facilitando conexões com empresas locais e atraindo novos negócios.
A embaixadora e sua equipe reforçaram a importância de o Brasil investir na internacionalização de empresas de software e tecnologia da informação (TI), especialmente diante do potencial de crescimento na costa leste dos Estados Unidos, considerada um polo emergente de inovação — uma espécie de “Vale do Silício” da região.
De acordo com o presidente da Cabrasse, João Diniz, “o encontro na Embaixada foi altamente positivo pela delegação, que destacou o apoio institucional como fator estratégico para consolidar a presença brasileira em um mercado competitivo e em constante transformação”, disse.






