COM A PRESENÇA DE RODRIGO MAIA, SETOR DE SERVIÇOS PREMIA COMPETÊNCIAS E BRINDA A AVANÇOS EM 2018

0
86




Cebrasse News
10 de Dezembro de 2017

COM A PRESENÇA DE RODRIGO MAIA, SETOR DE SERVIÇOS
PREMIA COMPETÊNCIAS E BRINDA A AVANÇOS EM 2018

Por Lúcia Tavares


A Central Brasileira do setor de Serviços – Cebrasse encerra o ano brindado ao êxito de suas incontáveis ações na busca de ambientes mais estimulantes ao empreendedorismo e à geração de emprego e de renda, e juridicamente mais seguros aos negócios dos mais de 30 segmentos da atividade representados por federações, sindicatos e associações do seu quadro diretivo.

Para o presidente da entidade, João Diniz, o ambiente festivo do evento em que a central contemplou personalidades e instituições cujas iniciativas no ano revigoraram o ânimo dos empresários, “deu sinais de que em 2018 a economia dá estará saindo do vermelho, e entrando no azul” .

Afirmou que o novo ano virá com perspectivas de coisas boas para os Serviços e para o país, em razão de ajustes na Economia trazidos pela regulamentação da Terceirização, Reforma Trabalhista, estabelecimento de teto aos gastos públicos e também de outras medidas promovidas pelo Legislativo e pelo Executivo, “para o que o país volte realmente a crescer a níveis sólidos”.

Quanto ao perfil de um candidato à presidência da República que possa conquistar a confiança dos empresários, João Diniz disse que “esperamos um candidato com ideias liberais; menos Estado e mais setor privado, menos corporativismo e mais produção, menos ideologia a mais pensamento do coletivo. É isso que esperamos para o crescimento econômico, para dar emprego e obviamente dar lucro também. Lucro não é pecado!” conclui.

O jornalista e consultor político Gaudêncio, Gaudêncio Torquato destacou a importância do deputado Rodrigo Maia no processo de mobilização e aprovação de matérias de importância capital, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, reforma educacional, lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista. “Maia é o parlamentar de maior destaque no capítulo político atual do Brasil, garantindo condições de governabilidade e avanços na caminhada do país no campo das reformas.”

CATEGORIA ATUAÇÃO PARLAMENTAR

RODRIGO MAIA (DEM-RJ),
PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ao longo de sua trajetória política, o parlamentar assumiu diversos postos estratégicos. Referência em debates de questões econômicas, há 15 anos é citado na lista “Cabeças do Congresso Nacional”, elaborada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, DIAP.

A crise pela qual passou o Brasil, principalmente em 2016, possibilitou à sociedade ampliar o horizonte e enxergar temas complexos e difíceis de um jeito diferente, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, para quem as reformas tão criticadas pela oposição são em favor da camada mais pobre da população: “A reforma trabalhista e a terceirização vão garantir milhões de empregos para o Brasil”.


João Diniz e os membros do Conselho Deliberativo da Cebrasse Rui Monteiro (SEAC-SP) e Vander Morales (Sindeprestem/Fenaserhtt) fizeram a entrega do prêmio ao presidente da Câmara.


Continue lendo

O presidente do Conselho Deliberativo da Cebrasse , Rui Monteiro, salientou à CebrasseNews as conquistas que o governo Temer e o Poder Legislativo têm propiciado ao Brasil pelas reformas já implementadas e outras ainda a caminho.

Citando dados de 2016, como a queda brutal na economia, crises na política e nas contas públicas, juros altíssimos e mais de 12,2 milhões de desempregados, disse que há sinais de queda no desemprego e retomada de mercados, ainda lentos, mas acontecendo; e que acredita nos bons resultados que as medidas recentes hão de trazer ao país.

Para Morales, presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt. “o ano de 2017 será lembrado para sempre como um marco de grandes conquistas, possíveis graças à atuação perseverante e postura firme desses três parlamentares homenageados pelo Prêmio Cebrasse.

A prestação de Serviços foi alçada a um patamar de valorização jamais experimentado antes, tendo o pleno reconhecimento como uma indústria geradora de empregos dignos, formais e fundamentais para a retomada econômica do País.”


SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS (PP/RS)

Ana Amélia Lemos foi jornalista por 40 anos e é senadora de primeiro mandato. Foi eleita em 2010, com mais de 3,4 milhões de votos dos gaúchos. Tem cinco leis e uma Emenda Constitucional de sua autoria em vigor, além de cerca de 90 projetos de lei tramitando no Congresso, em áreas como saúde, economia e agricultura. Também preside a Fundação Milton Campos.

Ao receber o VII Prêmio Cebrasse na categoria Destaque Parlamentar, a senadora pelo Partido Progressista do Rio Grande do Sul reafirmou que deputados e senadores não trabalham para receber prêmios, mas “para cumprir a missão de qualificar as leis brasileiras”.

O reconhecimento, quando acontece, representa para Ana Amélia Lemos o encorajamento e estímulo para continuar trabalhando pelo interesse do País e não por interesse pessoal. “Como disse o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, também agraciado, o Congresso Nacional, ao aprovar matérias relevantes, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos e as reformas Trabalhista e do Ensino Médio, deu passo importante para que o País não conseguisse apenas equilibrar o gasto público, mas especialmente retomar o crescimento econômico”, avaliou.

A queda da inflação ajuda os mais pobres porque aumenta o poder aquisitivo dos assalariados, afirmou a parlamentar, que compartilhou o Prêmio Cebrasse com a sua equipe no gabinete do Senado.


Adonai de Arruda (SEAC-PR), Francisco Lopes (SEAC-SC), e Paulo Peres, presidente eleito da Abralimp


DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO (PSDB-RN)

Entre tantos feitos, foi deputado relator da Reforma Trabalhista, lei aprovada este ano, que veio para garantir a retomada econômica que o Brasil tanto precisa.


Marcos Nóbrega (SEAC-ABC), Urubatan Romero (Fenavist) e Percival Maricato (Abrasel-SP)


Rogério Marinho declarou que a Reforma Trabalhista, de cujo projeto foi relator na Câmara, foi tarefa dividida com todo o parlamento, com mais de 1,4 mil emendas, 17 audiências públicas, viagens a vários Estados, “num acúmulo extraordinário da vontade de toda a economia brasileira”.

Conclamou a classe empresarial a “empregar, ter confiança no Brasil e ajudar na retomada que o país precisa”, alertando que apenas o novo marco regulatório das leis trabalhistas não basta, sendo muito importante também a adesão de toda a classe econômica, “pois esse projeto para o Brasil não retira direitos e garante a segurança jurídica. Precisamos fazer a nossa parte para que o país volte a crescer e não sofra com retrocessos nas eleições de 2018”.


DEPUTADO FEDERAL WALTER IHOSHI (PSD- SP)

Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas com especialização em Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, foi empreendedor do segmento de cosméticos e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo. Está em seu terceiro mandato no Congresso Nacional, e desde então tem trabalhado pela desburocratização e desoneração tributária do Brasil.


Hamilton de Brito Junior (Sinfac-SP), Autair Iuga (SeemeSP) e Fabio Sandrini (SEAC-SP)


DEPUTADO LAÉRCIO OLIVEIRA (SD/SE)

Em seu segundo mandato, atua na liderança nacional do setor de Serviços. É vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. É coordenador da mobilização nacional contra o aumento do PIS/COFINS. Foi relator do projeto que regulamentou a Terceirização no Brasil. Atualmente é presidente da Comissão Especial que discute o Novo Código Comercial Brasileiro. É considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso.


João Batista Diniz Júnior, Edison Belini (Sindeprestem) e
Ermínio Lima Neto – Assessor Legislativo da Cebrasse

Lima Neto declarou á CebrasseNews que a dedicação do parlamentar mudou a imagem dos Serviços junto aos Poderes da República, como comprova a inclusão da atividade na nomenclatura do Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços; tendo o mesmo ocorrido na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal.

“Mas, sem dúvida, a maior contribuição de Laércio para a atividade foi sua hábil relatoria do projeto de lei da Terceirização, e sua participação efetiva na aprovação da Reforma Trabalhista”, concluiu.

DE LAÉRCIO OLIVEIRA PARA A CEBRASSENEWS

“É preciso falar das conquistas que nós tivemos. O governo tem algo em torno de 3% de credibilidade por parte da população, e rejeição de 97%. Muita gente, por conta desses números diz que é um governo curto. Não, não é um goveno curto. É um governo que focou as reformas, que são indigestas para a sociedade. Quem enfrenta as reformas queima seu patrimônio político.

Temos um presidente que preferiu queimar seu patrimônio político, mas fazer reformas de que o Brasil precisa. Ele tem esse mérito. O governo faz a parte dele. O Congresso nacional faz a sua quando pauta projetos que vão transformar o Brasil, alguns até por necessidade do país, sob pena de o colocar numa questão de insolvência muito difícil de se recuperar”.

CATEGORIA DESTAQUE MÍDIA TV

RICARDO TAIRA, EDITOR-CHEFE NA TV CULTURA,
DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA

“A importância, principalmente, é o reconhecimento político das coisas que aconteceram de bom em 2017: a lei da terceirização revolucionando a forma de produção, colocando o Brasil em pé de igualdade com as grandes economias; e a Reforma Trabalhista tirando esse entrave à produtividade”.

ASSISTA À  REPORTAGEM NA HOME DO SITE DA CEBRASSE

DESTAQUE MÍDIA IMPRESSA

MARIA CRISTINA FRIAS, EDITORA DA COLUNA
“MERCADO ABERTO” DA FOLHA DE SÃO PAULO

Formada em Jornalismo pela PUC São Paulo e pós-graduada em Finanças pelo Insper, Maria Cristina Frias estudou Filosofia na USP e Psicologia na PUC. É titular desde setembro de 2009 da coluna Mercado Aberto do jornal Folha de S.Paulo, uma das mais importantes do jornalismo de economia do País. Trabalhou também em televisão como repórter na Globo, SBT e Grupo Bandeirantes. No Agora São Paulo, do Grupo Folha, responde pela seção Proteja seu bolso.


Ricardo Garcia (SEAC-RJ) e Ricardo Tadeu (Abcfav)

04/12/2017

Colunista da Folha recebe prêmio nesta segunda-feira

A jornalista Maria Cristina Frias, que edita a coluna "Mercado Aberto", da Folha, será uma das premiadas nesta segunda-feira (4) na sétima edição do Prêmio Cebrasse (Central Sindical Patronal de Serviços).

Todos os anos, a entidade destaca profissionais e entidades que "contribuíram para o fortalecimento da prestação nacional de serviços", escolhidos por membros da instituição, que reúne atualmente cerca de 80 entidades patronais, entre federações, sindicatos e associações de quase 30 segmentos no país.

Seus associados representam mais de 50 mil empresas com mais de 10 milhões de trabalhadores formais.

Seus associados representam mais de 50 mil empresas com mais de 10milhões de trabalhadores formais.

Esta é a primeira vez em que a Folha recebe a premiação. Maria Cristina Frias será homenageada na categoria mídia impressa.
Entre outros premiados pela Cebrasse neste ano estão nomes como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a senadora Ana Amélia (PP-RS).

CATEGORIA SUSTENTABILIDADE SINDICAL

BENEFÍCIO SOCIAL FAMILIAR

O Benefício Social Familiar é um modelo inovador de atendimento social e apoio disponibilizado pelos sindicatos aos trabalhadores e empresas. Evita de imediato que a família fique desamparada por falta de recursos financeiros e alimentares, e traz também benefícios para as empresas e entidades, afirma o empresário Silvio Gaspar.


Daniel Mansano (Feaduaneiros), José Paulo Damaceno (SEAC-PR) E Zauri Candeo (Sindimotor)

CATEGORIA AÇÃO SOCIAL DO ANO

FRATERNIDADE ALIANÇA ACA LAURÊNCIA

A Fraternidade Aliança Aca Laurência é uma entidade privada sem fins lucrativos que, por meio de ações sociais, busca promover melhorias na qualidade de vida da comunidade menos favorecida, principalmente a proteção e assistência social à infância, adolescência, idosos e educação.


Tatiana Diniz (Abseg), Waldemar Pellegrino (Sesvesp) e Pio Daniele (Sinfac-SP)


Tatiana Diniz, presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (Abseg) prestou homenagem a Pio Daniele pela contribuição à entidade contemplada por ações de cunho social.

CATEGORIA DESTAQUE EMPRESARIAL

SÉRGIO ATHIÉ, CEO DA EMPRESA ATHIÉ WOHNRATH


Luciano Brunherotto (Abrafac), Luciano Galea (Abralimp) e José Carlos Lúcio ( ABRE)


GALERIA DE FOTOS

ACESSE AQUI TODAS AS FOTOS DO EVENTO

 

CENTRAL BRASILEIRA DO SETOR DE SERVIÇOS – CEBRASSE
AVENIDA PAULISTA, 726, 7ºAND. J.710 – CEP 01310-910
CERQUEIRA CÉSAR – SÃO PAULO/SP
TELEFONES (11) 3251-0669 / 3253.1864