A quarentena tem sido a medida extrema mais comumente adotada pelos países como forma de desacelerar a transmissão da Covid – 19 e evitar, ou pelo menos minimizar, o colapso do sistema de saúde. Tal fato ocasiona um segundo aspecto fundamental na estrutura social referente às mudanças na forma como as pessoas se relacionam, no modo como trabalham e estudam, na maneira como os indivíduos consomem bens e serviços e na conduta do setor produtivo frente a este cenário.
No Brasil, os choques de oferta e demanda provocados pela Covid – 19 irá frustrar o tímido crescimento econômico observado nos últimos três anos. O FMI estima uma retração de 5,3% no PIB do país em 2020, após uma expansão anual média de 1,2% de 2017 a 2019.
Para saber mais, acesse no link abaixo com o estudo sobre os impactos do Coronavírus na economia, em especial no segmento de serviços, do professor da FGV Luís Carlos da Silva.
[pdf-embedder url=”https://blog.cebrasse.org.br/wp-content/uploads/2020/06/Estudo-CEBRASSE-2020.pdf” title=”Estudo CEBRASSE 2020″]
Baixe o E-book Cebrasse Protocolo Covid 2020