Cebrasse lança vídeo para ajudar limpeza dos ambientes com suporte dos parceiros

0
3721

A Cebrasse lançou um Protocolo em Vídeo para o setor de limpeza que atua na linha de frente com seus serviços essenciais. O vídeo explicativo, representa o posicionamento da entidade com recomendações através de um protocolo de Operações para que as empresas possam gerenciar esta situação de pandemia durante sua rotina de trabalho, com a retomada das atividades.

A Cebrasse contou com suas parceiras que são especializadas em limpeza para as pesquisas para a formulação do vídeo, a exemplo da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), uma entidade civil, sem fins lucrativos e de âmbito nacional. Com 34 anos de mercado, a entidade sempre defendeu que ambientes limpos reduzem a incidência de doenças. Essa afirmação se torna ainda mais forte nesse momento de pandemia.

Fundada em 1986, a Abralimp tem como missão integrar, capacitar, promover, desenvolver e valorizar o mercado de limpeza profissional e congrega cerca de 230 empresas associadas da cadeia produtiva do setor de limpeza profissional. A associação promove uma série de iniciativas para o desenvolvimento do mercado. Entre elas destacam-se a feira Higiexpo, maior feira de produtos e serviços de limpeza profissional da América Latina; a UniAbralimp, com cursos de capacitação realizados na sede e in company; congresso Higicon, principal fórum de discussões do setor; e publicações de referência (manual de processos, estudos de mercado e revista Higiplus).

Outra parceira na área de limpeza da Cebrasse é a Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (Facop), uma entidade que tem como missão promover o desenvolvimento social através da disseminação de conhecimentos, acesso ao mercado de trabalho, promoção da saúde ocupacional, contribuindo para o fortalecimento e valorização do setor de Asseio e Conservação.

Para realizar esse trabalho, a Facop conta com uma grande infraestrutura. O seu centro de capacitação fica em uma área de 13 mil m2 com 13 salas de aula, auditório, refeitório, biblioteca, jardim botânico e laboratórios de tratamento de pisos, limpeza hospitalar, copa, limpeza administrativa, informática, coleta seletiva e portaria. “Mesmo antes da pandemia nós já tínhamos também muitos cursos a distância e que eram bastante acessados”, afirmou a executiva da Facop, Cassia Almeida, acrescentando ainda que a entidade vai inaugurar um portal internacional para cursos em inglês e espanhol.

Oferecemos também minicursos abertos para uma prestação de serviços para a sociedade, que também tem o objetivo de mostrar como a limpeza profissional demanda técnica e treinamento. Então são minicursos sobre como fazer limpeza de maçaneta, de elevador, de banheiro, entre outros”, explicou Cassia. (veja no canal FACOP.Oficial no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCM4Ljc4aPCN6WiVmdgZHgYA)

Confira nosso vídeo na íntegra:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here