Cebrasse News – 15/06/2021

0
73

 

Notícias da Central Empresarial e seus Associados
15 de Junho de 2021
NOVOS ASSOCIADOS COMENTAM A ATUALIZAÇÃO DA PESQUISA ANUAL DE SERVIÇOS DA CEBRASSE E AVALIAM CENÁRIO
 

A Pesquisa Anual de Serviços – CEBRASSE (Realizada com base no último PAS-IBGE e dados da Receita Federal) é realizada na CEBRASSE desde 2015. Este ano, dois grandes segmentos juntaram-se sob o guarda-chuva da Central: o atendimento á saúde e a atendimento a todas as modalidades de educação no Brasil

Na última semana, a Central Brasileira do Setor de Serviços lançou a Pesquisa Anual de Serviços Empresariais não Financeiros (PAS) 2021. De acordo com o relatório, do cadastro básico de seleção foi elaborado a partir do Cadastro Central Social – RAIS (2020), e pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged -, do Ministério do Trabalho e Emprego (de 2020).

LEIA MAIS


DINIZ DEFENDE QUE A REFORMA ADMINISTRATIVA SEJA FEITA ANTES DA TRIBUTÁRIA

O presidente da Cebrasse João Diniz concorda com o presidente da Câmara Arthur Lira sobre a realização da reforma administrativa antes da tributária para que seja possível diminuir o peso da máquina pública sobre o cidadão e as empresas. “A Reforma Administrativa já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e agora está sendo analisada pela comissão especial e em cerca de 60 dias o relatório deve ser aprovado, segundo informações passadas pelo relator da proposta, o deputado federal Arthur Maia. Enquanto isso a tributária foi fatiada e só chegou na Câmara o PL 3887/2020 que cria a CBS”, afirmou Diniz.

LEIA MAIS

 

LAÉRCIO DEBATE O EMPREGO NA REFORMA TRIBUTÁRIA COM MINISTRO GUEDES

Ministro participou da reunião da Frente Parlamentar dos Serviços, presidida por Laércio
O setor de Serviços é o que mais emprega e também o que mais iria sofrer impacto com os projetos de Reforma Tributária que tramitam no Congresso. “Onerar os consumidores aumentando impostos sobre passagens, mensalidade escolar, segurança, moradia, lazer e diversos outros serviços vai reduzir a demanda e, consequentemente, gerar desemprego”, afirmou Laércio, durante a reunião da Frente Parlamentar dos Serviços nesta terça-feira, 8.

LEIA MAIS

 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
 

Rua Baronesa de Bela Vista, 411 3º Andar CJ 304 -04612-001-São Paulo/SPFone: (11) 3251-0669 / 3253-1864–www.cebrasse.org.brEDITAL DE CONVOCAÇÃOO Presidente Nacional,  no uso de suas atribuições conforme dispõe o Artigo 33º, Inciso  II do Estatuto  Social  da CEBRASSE –Central  Brasileira  do  Setor  de  Serviços-convoca  as  associadas para a Reunião da Diretoria Nacional da Cebrasse, a realizar-se no dia 17de Junhode  2021,  às 14h00,  em  primeira  convocação  e 14h30em  segunda  convocação,  com qualquer número de entidades associadas

LEIA MAIS

ABRALIMP LANÇA PESQUISA INÉDITA SOBRE O MERCADO DE LIMPEZA PROFISSIONAL

 

Elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) a pedido da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), pesquisa traz dados e informações sobre a dimensão e a atuação das empresas do setor

 

LEIA MAIS

 

LEIA MAIS

 

EDITORIAL SINDEPRESTEM: ‘O DESEMPENHO OSCILANTE DOS SERVIÇOS’

 

O avanço de 0,7% do volume de serviços em abril repõe parte das perdas de março, de 3,1%, mas mantém o setor 1,5% abaixo do nível observado em fevereiro de 2020, isto é, antes da pandemia. Em relação a um ano antes, o resultado é 19,8% maior. Mas é preciso considerar que a base de comparação, de abril de 2020, foi seriamente comprimida pelos impactos da pandemia na atividade econômica. Mesmo com a recuperação em abril de 2021, o volume de serviços é 13,1% menor do que o recorde registrado em novembro de 2014.

ENTIDADES EMPRESARIAIS E DEFESA DE REPRESENTADOS NA JUSTIÇA
Percival Maricato*
As entidades empresariais de todos os portes precisam se preparar para longo período de acirrados confrontos na Justiça. Esta afirmação nasce dentro do contexto de analisar os impactos de diversas ações judiciais propostas por entidades em defesa de setores econômicos.
 

ESTADO DE SÃO PAULO LANÇA PROGRAMA VOLTADO A SEGMENTOS ECONÔMICOS IMPACTADOS PELA PANDEMIA
 
O Governo do Estado de São Paulo abriu programa de transação tributária para empresas dos setores de comércio varejista, bares e restaurantes, bem como para aquelas classificadas como microempresa e empresa de pequeno porte.
 

REFIS: NOVO PROGRAMA VAI ATINGIR DÍVIDAS PRÉ-PANDEMIA
 
 

Novo Refis permitirá descontos de até 100% sobre multas e 70% sobre juros e encargos

O novo Refis que está sendo discutido pelo Congresso vai abarcar dívidas anteriores à pandemia da covid-19 e permitir o aproveitamento pelas empresas do prejuízo fiscal como crédito para abater o valor a pagar de impostos acumulados (crédito de prejuízo) em anos anteriores. As duas medidas serão incluídas no projeto em tramitação no Senado, segundo antecipou ao ‘Estadão’ o relator e líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE).

ABRASEL ENTRA NA JUSTIÇA COM AÇÕES DE REPARAÇÃO EM TODAS AS CIDADES E ESTADOS ONDE TEM ASSOCIADOS
 

Mais de 300 mil estabelecimentos fechados em todo o Brasil e entre os que sobrevieram até aqui, a maioria está fazendo prejuízo (72%). Esse é o retrato atual do setor de bares e restaurantes no Brasil, injusta e desproporcionalmente afetado pelas restrições impostas por estados e municípios durante a pandemia.

SEGURANÇA DIGITAL PARA LEIGOS É TEMA DO PRÓXIMO CURSO DO SINFAC-SP
 

Diariamente, as empresas de fomento comercial trabalham com dados pessoais e de empresas que devem estar devidamente protegidos considerando, principalmente, a Lei Geral de Proteção de Dados. Pensando nisso, o SINFAC-SP convidou o Paulo Gutierrez, CEO na Start e-Security, para abordar o assunto no curso “Segurança Digital para leigos – uma visão 360º sobre a LGPD”.

O CEMITÉRIO MORAL DO BOLSONARISMO
 
Catarina Rocha Monte*
 
É urgente que o Brasil reaja com uma articulação de forças capaz de romper os extremos do populismo demagógico
 
O coronel Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, em seu depoimento à CPI da Covid, tentou justificar o atraso na aquisição da Coronavac, alegando que, à época das negociações, a referida vacina estava na fase 3 e que temia um “cemitério de vacinas”.

A Bett Educar e a KUAU realizam em parceria um evento dedicado ao Projeto de Vida na Escola. O objetivo é aprofundar a compreensão sobre o pilar central da educação do Século XXI. O Projeto de Vida ajuda a integrar as aprendizagens e dá sentido à experiência escolar.

Confira a programação com oficina pedagógica e sessão especial para gestores e mantenedores.  Uma nova escola híbrida e integrada ao Projeto de Vida de cada aluno. 

– Aprendizagem Socioemocional
– Profissões do Futuro
– Liderança e Empreendedorismo
– Itinerário Formativo

Escolha a programação conforme o seu perfil: 6 temas para evoluir o Projeto de Vida na sua escola

– Identidade na Adolescência
– Autonomia Moral
– Motivação
– Valores
– Pertencimento Social
– História de Vida

Evento para Diretores e Mantenedores

Muito mais que uma novidade da BNCC, o Projeto de Vida impacta na estratégia da escola, apresentando novos desafios e oportunidades. Projeto de Vida como o pilar central do projeto escolar:

– Fidelização e satisfação das famílias
– Novos modelos de avaliação
– Gestão socioemocional
– Engajamento de alunos e professores
– Formação de professores.


INSCRIÇÕES GRATUITAS (vagas limitadas):


Participe da pesquisa sobre o Protocolo de Atividades do Setor, e desempenho do uso do Market Place de compras mais baratas de itens para as empresas! Nos ajudem a melhorar as ofertas e produtos para todas as empresas de serviços:

DESTAQUES DA MÍDIA

SÃO PAULO E RIO RESPONDEM POR 50% DAS PERDAS BILIONÁRIAS NO TURISMO

LEIA MAIS

 

PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA EM R$ 0,05 NAS REFINARIAS

LEIA MAIS

 

VENDAS DO COMÉRCIO TÊM CRESCIMENTO DE 1,6% EM MAIO

 

LEIA MAIS

PREFEITOS DIZEM AO GOVERNO QUE PREFEREM REFORMA TRIBUTÁRIA FATIADA

 

LEIA MAIS

FIM DO BOLSA FAMÍLIA! LIRA SUGERE CRIAÇÃO DE SUBSTITUTO AO PROGRAMA SOCIAL

 

LEIA MAIS

A IMPORTÂNCIA DA REFORMA TRIBUTÁRIA PARA O SETOR DE SERVIÇOS

 

LEIA MAIS

COVID LEVA DÍVIDA DE EMPRESAS A 61,7% DO PIB, MAIOR PATAMAR EM DEZ ANOS

 

LEIA MAIS

BRASIL TEM RECORDE TRABALHADORES HÁ MAIS DE DOIS ANOS DESEMPREGADOS

 

LEIA MAIS

PESQUISA: FOME É MAIS FREQUENTE EM FAMÍLIAS CHEFIADAS POR MULHERES

 

LEIA MAIS

TRABALHO INFANTIL VOLTA A CRESCER; SÃO 160 MILHÕES EM TODO O MUNDO

 

LEIA MAIS

Edição: Carla Passos

Reportagem: Carla Passos e Valnísia Mangueira

Entre em contato conosco! institucional@cebrasse.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0669.

Copyright © 2020 – Cebrasse

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here