APM assina manifesto contra projeto de mudança no Imposto de Renda

0
86
APM assina manifesto contra projeto de mudança no Imposto de Renda
Reprodução Instagram Senador Ângelo Coronel

No dia 3 de dezembro, o 1º vice-presidente da Associação Paulista de Medicina, João Sobreira de Moura Neto, participou de reunião na Associação Comercial de São Paulo com o senador Ângelo Coronel, relator do Projeto de Lei 2.337/2021, para assinar manifesto contra a proposta que altera as regras do imposto de renda. 206 entidades representativas participaram do ato.

Dentre as razões contrárias à aprovação do PL 2.337/21, descritas no manifesto, estão a falta de transparência na proposta de reforma; extinção dos juros sobre capital próprio (JCP), que desestimula investimentos próprios pelos acionistas e torna a busca de recursos mais onerosos no mercado financeiro; e aumento da carga tributária de pessoas físicas e jurídicas.

“A resistência à aprovação do atual texto do projeto de reforma do imposto de renda decorre de uma indesejada inversão de prioridades, falta de transparência e clareza de impactos econômicos, além de interdição de debates, aumento de carga tributária para pessoas físicas e jurídicas e perda de arrecadação em desfavor, sobretudo, dos estados, Distrito Federal e municípios”, detalha o manifesto.

O documento foi entregue ao senador pelo presidente da entidade Alfredo Cotait Neto, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

“Recebo aqui com muita tranquilidade e com muita fé que esse projeto não será somente arquivado, mas extinto. Que nasça novamente com mais base, mais conteúdo e bem debatido”, afirmou o relator.

No dia 14 de outubro, o senador Angelo Coronel reuniu lideranças médicas na sede estadual da Associação Paulista de Medicina. Na ocasião ele reiterou o posicionamento contrário à reforma tributária. “Alguns devem pensar: ‘Estamos espantando os investidores internacionais por conta do emaranhado de impostos.’ Eu contraponho dizendo que é melhor esse emaranhado barato, já adaptado por todo mundo, do que uma mudança no afogadilho para sustentar um programa eleitoreiro para o ano que vem. Isso sim é um absurdo.”

Foto: Reprodução Instagram Senador Ângelo Coronel
Fonte: APM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here