Último registro com o nosso eterno amigo Arnaldo Faria de Sá

0
91
Arnaldo Faria de Sá, vereador de São Paulo desde 2020
Arnaldo Faria de Sá, vereador de São Paulo desde 2020

Foi com imenso pesar que nós, da Cebrasse, recebemos a notícia do falecimento, no último dia 16, do vereador Arnaldo Faria de Sá, vereador de São Paulo desde 2020. Ele tratava, há mais de dez anos, uma leucemia mas acabou sendo internado no Hospital Vila Nova Star em virtude com Covid-19.

Entre as pautas mais caras desse parlamentar e amigo do setor de serviços, estavam a defesa da pessoa idosa, de aposentados e pensionistas. Filiado ao Progressitas, Faria de Sá foi eleito vereador na cidade de São Paulo há dois anos. Nascido em São Paulo, no dia 30 de Dezembro de 1945, iniciou carreira profissional como office-boy, é contabilista, advogado e professor.

Foi deputado federal por oito mandatos e secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. Também coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, atuou na defesa de aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC; Lula; Dilma e Temer.

Foi responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47/03), além de membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que teve regulamentada a passagem intermunicipal rodoviário e a redução do limite de idade para 60 anos (antes 65 anos).

É o responsável pela criação das Delegacias de Polícia do idoso. Em fevereiro de 2019 assumiu a Subprefeitura Jabaquara, na Zona Sul. Foi eleito vereador de São Paulo em 2020. Em suas passagens pelos Legislativo ou Executivo, sempre foi um incentivador e apoiador das causas do nosso setor, a exemplo do Estatuto da Segurança Privada.

E nós nos despedimos do vereador com a última entrevista gravada com ele na TV Serviços da Cebrasse.

Confira:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here