Gilberto Natalini se torna associado honorário da APM

0
62

A Associação Paulista de Medicina homenageou, na última sexta-feira (22), o médico e ex-vereador de São Paulo Gilberto Natalini com o título de associado honorário da entidade, concedido a personalidades médicas. A homenagem foi realizada no início da reunião de Diretoria da APM.

A Associação Paulista de Medicina homenageou, na última sexta-feira (22), o médico e ex-vereador de São Paulo Gilberto Natalini com o título de associado honorário da entidade, concedido a personalidades médicas. A homenagem foi realizada no início da reunião de Diretoria da APM.

O presidente da Associação, José Luiz Gomes do Amaral, iniciou sua fala lembrando as outras cinco personalidades que já receberam os títulos: Eleuses Vieira de Paiva e Edson de Oliveira Andrade (2005), Luiz Henrique Mandetta (2015), Geraldo Alckmin (2016) e Ricardo Tucunduva (2017, este associado benemérito – título concedido a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à APM).

Em seguida, Amaral destacou a trajetória profissional e política de Natalini: nascido no Rio de Janeiro (RJ), iniciou sua carreira política em 1970, ainda como estudante, quando participou das ações estudantis pelas liberdades democráticas do País. Formado pela Escola Paulista de Medicina/Unifesp, é especialista em Gastrocirurgia. Entre diversos outros cargos, foi secretário Municipal de Saúde de Diadema (SP) e de São Lourenço da Serra (SP), presidente do Cosems/SP e da Conasems e vereador de São Paulo (SP) por cinco mandatos, de 2000 a 2020.

Ao entregar o título de associado honorário ao homenageado, o presidente da APM completou: “Gilberto, aqui ficam consignados a admiração, o respeito e o reconhecimento dos médicos do estado de São Paulo. Como cidadãos desse estado, como médicos, é uma grande honra tê-lo aqui conosco”.

Em sua fala, Natalini agradeceu a homenagem e destacou ter três paixões na vida: sua família, a Medicina, profissão que abraçou, e a boa política. O ex-vereador lembrou ainda sua trajetória como médico e político. “Nunca deixei de exercer minha profissão, mesmo estando em cargos que eram difíceis, como parlamentar. Sou gastrocirurgião, tenho o prazer de atender meus pacientes.”

Destaques

Alguns diretores da APM também prestaram homenagens à Gilberto Natalini.

O diretor de Defesa Profissional, Marun David Cury, destacou: “Sobre o Gilberto, é um grande colega que tenho verdadeira admiração e respeito. Em todas as campanhas que fizemos durante o período em que estou na defesa profissional, ele sempre foi muito colaborativo e participativo. Ele é um dos colegas médicos que nos dá orgulho”.

Já o diretor Administrativo, Florisval Meinão, agradeceu a contribuição de Natalini para a Medicina e a APM. “Poucas são as pessoas que merecem essa honraria, e você, pelo seu passado, pela sua contribuição à luta dos médicos e por boa qualidade da assistência e da Medicina oferecida à população, merece muito. Bem como a sua história, toda essa intensa atividade política, essa luta que desenvolveu ao longo da sua vida, e continuou sempre prestando atendimento médico.”

Por fim, o 3º vice-presidente da APM, Akira Ishida, destacou a importância da representatividade médica na política. “Entre os políticos, Natalini, podemos contar nos dedos de uma mão quem travou uma luta insana, em detrimento muitas vezes de sua própria carreira política, para defender a boa Medicina. Você sempre foi suprapartidário, meus parabéns.”

Fonte: APM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here