FHORESP, SETUR e Governo do Estado discutem parcerias para qualificar profissionais e ocupar vagas remanescentes no setor

0
78

O mercado de hospedagem e alimentação vive um apagão com muitas vagas, mas pouca qualificação profissional. Em 2021, foram criadas 36.416 vagas no setor, porém empresas encontram dificuldades para preenchê-las ainda em 2022.

Assim, visando trazer benefícios para o segmento de Gastronomia e Hospitalidade, na última sexta-feira, 05/08, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, também Diretor Executivo da FHORESP (Federação Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), participou de reunião com o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e sua equipe. Na ocasião, foram discutidas ações da FHORESP na área de capacitação e promoção da Gastronomia e Hospitalidade, em parceria com a SETUR e governo do Estado.

Visamos algumas ações para encontrar meios de implementar programas e parcerias entre as entidades para qualificar os profissionais do setor. Além disso, é muito importante valorizarmos produtos produzidos no estado de São Paulo, como cachaças, cervejas artesanais, cafés, doces, azeites, entre outros produtos muito ricos para a diversidade da gastronomia e valorização do nosso estado”, afirmou Edson Pinto.

Também participaram da reunião o Diretor de Relações Institucionais e o Diretor de Novos Negócios e Capacitação da FHORESP, Sylvio Lazzarini e Prof. Celso dos Santos.

Fonte: SinHoRes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here