Carnaval traz saldo positivo para bares e restaurantes

0
88
Carnaval traz saldo positivo para bares e restaurantes

Resultados deste ano mostraram crescimento no faturamento do setor em relação ao mesmo período de 2022

O resultado da folia foi comemorado pelos empresários de bares e restaurantes em várias regiões do país, graças a alta no faturamento durante o período carnavalesco. Com a volta dos carnavais de rua, estados como Rio de Janeiro e Pernambuco, que já têm carnavais tradicionais, e Minas Gerais que tem se consolidado como rota da folia, receberam um grande número de turistas durante as festividades.

Segundo estimativas da Abrasel no Rio de Janeiro, houve crescimento de 20% em relação a 2022, porém, não chegou a quantidade esperada (30%) por conta da falta de mobilidade nas regiões onde ocorriam os blocos; em Pernambuco, a alta foi de 30% em relação à folia do ano passado; em Minas Gerais, o faturamento do setor cresceu 10% em comparação a 2022.

“Como prevíamos, o carnaval trouxe movimento aos bares e restaurantes em todo o Brasil. O impacto nas cidades turísticas é mais evidente, mas no geral houve uma adesão muito grande da população à folia de rua, pois foi a primeira sem restrições de nenhuma espécie desde 2020. Os pequenos negócios, que são maioria do setor, se beneficiaram muito disso”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

“E também foi um desafogo para muitos que ainda sofrem com o endividamento e outros efeitos da pandemia que ainda atingem nosso setor”, completa Solmucci.

Fonte: Abrasel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here