Educação particular terá representante no Conselhão

0
102
Educação particular terá representante no Conselhão
Brasília (DF) 04/05/2023 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primrira-dama, Janja Lula da Silva, e de vários ministros, participa da primeira reunião do Conselhão - 1ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Fórum participará do colegiado e irá contribuir com as políticas públicas para o setor e para o País

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum), entidade que tem a participação da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), foi convidado pelo presidente Lula e pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável do Governo Federal, conhecido como Conselhão. Por indicação do presidente da Entidade, Celso Niskier, a conselheira será Débora Guerra, vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e CEO na Trivento Educação.

Niskier reforça a importância do Fórum participar do Conselhão, principalmente na contribuição e aprimoramento das políticas públicas voltadas para inclusão social, inovação educacional e defesa da livre iniciativa. “Nossa presença no colegiado materializa o diálogo próximo e permanente com o governo para defender a pauta da educação, fundamental para a construção de um País mais justo e mais próspero “, afirma.

Para Débora Guerra, sua participação é de grande responsabilidade. “A educação é o que transforma as pessoas e o que move a mudança de gerações. Considerando isso, e a nossa busca pela qualidade da Educação no Brasil, estar no Conselhão, junto com outras lideranças expressivas, é estar com pessoas que defendem o desenvolvimento do País, levando a Educação ao patamar de protagonista”, afirma.

O Fórum é constituído por dez entidades representativas, que atendem 16 milhões de estudantes da educação básica e superior. Fazem parte do Fórum: FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares); ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior); ABRAFI (Associação Brasileira das Faculdades); ANACEU (Associação Nacional dos Centros Universitários); SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior); CONFENEN (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino); ; SEMERJ (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro); ABAMES (Associação Baiana das Mantenedoras do Ensino Superior), AMPESC (Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina) e AFEESMIG (Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais).

O Conselho, com representantes do Governo e de entidades civis, vai auxiliar a Presidência da República na elaboração e análise de políticas públicas para os diversos setores econômicos e sociais, além de engajar a população em projetos. A primeira reunião acontece no próximo dia 4, no Palácio do Itamaraty, com a participação do presidente Lula.

Fonte: Fenep

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here