Vice-Presidente Geraldo Alckmin indica que renegociação do Pronampe será destravada a partir desta semana

0
83
O Vice-Presidente Geraldo Alckmin reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do setor de bares e restaurantes durante fala no Congresso Abrasel
O Vice-Presidente Geraldo Alckmin reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do setor de bares e restaurantes durante fala no Congresso Abrasel

Em fala no Congresso Abrasel, ele salientou a preocupação com o setor e com as empresas que têm parcelas do programa em atraso. Alckmin espera que nesta quarta-feira (23) bancos liberem as renegociações sem restrições

O Vice-Presidente Geraldo Alckmin reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do setor de bares e restaurantes, assim como com o destravamento do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Durante uma participação na solenidade de abertura no Congresso Abrasel, realizado na semana passada em Brasília, Alckmin destacou a importância do setor para a economia nacional e sublinhou a necessidade de instituições sólidas para o desenvolvimento do país. E aproveitou para anunciar a inclusão das prorrogações das operações do Pronampe no regulamento do fundo garantidor.

Durante o discurso, o vice-presidente salientou: “O que faz diferença no país são boas instituições. Então, fico muito feliz por estar aqui no Congresso Abrasel. Sobre o Pronampe, já foi aprovado o crédito, o financiamento, inclusive para poder renegociar as dívidas em 72 parcelas, com 12 meses de carência”, afirma Alckmin.

“Nesta terça-feira (22) haverá reunião da assembleia do fundo garantidor, cujo representante do Governo Federal será a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. E aí, a partir de quarta-feira (23), deve ser liberada a renegociação para todas as pequenas empresas do Pronampe sem as restrições”, finaliza.

O comprometimento demonstrado pelo Vice-Presidente Alckmin reflete a importância de apoiar os setores mais impactados pela conjuntura econômica, como os bares e restaurantes, que desempenham um papel vital na cadeia produtiva nacional. Suas palavras ressaltam a necessidade de soluções concretas e acessíveis para as empresas que enfrentam desafios particulares nesse período.

“O vice-presidente Alckmin mostrou sensibilidade e disposição, entendendo o momento decisivo pelo qual passa o setor e tomando para si a tarefa de costurar soluções para os problemas que impedem um crescimento mais robusto e a criação de novos empregos. Entre eles, este tema importantíssimo de fazer chegar à ponta a possibilidade de renegociar com os bancos os valores do Pronampe”, diz o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

Fonte: Abrasel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here