Presidente da APM participa do maior evento de Nutrologia da América Latina

0
45

O evento, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, é caracterizado por ser o maior da área em toda a América Latina

No dia 21 de setembro, a Associação Brasileira de Nutrologia deu início ao XXVII Congresso Brasileiro de Nutrologia. O evento, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, é caracterizado por ser o maior da área em toda a América Latina. Por meio de seu caráter técnico-científico, dissemina diferentes conhecimentos e avanços sobre o setor entre os especialistas do segmento.

Representando a Associação Paulista de Medicina, o presidente da entidade, José Luiz Gomes do Amaral, esteve na abertura oficial do Congresso, junto de outras autoridades em Saúde. O presidente da Abran, Durval Ribas Filho, pontua como foi o primeiro dia de atividades. “Foi marcado por um amplo intercâmbio de conhecimentos e experiências entre instituições, palestrantes e outros profissionais de Saúde, além de estudantes, que tiveram a oportunidade de se atualizar sobre os temas mais relevantes em Nutrição Médica.”

Além da abertura, no primeiro dia de evento foi realizado um encontro inédito, o International Meeting of Sciences of Nutrition (Imoscin), reunindo pela primeira vez no Brasil algumas das principais instituições do mundo com foco na área de ciências nutricionais, como ASN (American Society for Nutrition), ASENPE (Asociación Ecuatoriana de Nutrición Parenteral y Enteral), ASPEN (American Society for Parenteral and Enteral Nutrition), FELANPE (Federación Latinoamericana de Terapia Nutricional, Nutrición Clínica y Metabolismo) e FLASO (Federación Latinoamericana de Sociedades de Obesidad).

O Congresso, que vai até sábado, 23 de setembro, contará com mais de 3 mil participantes do Brasil e do mundo, que serão contemplados com mais de 200 palestras durante os três dias de evento – realizadas por palestrantes nacionais e internacionais.

Dentre os temas que serão debatidos nas conferências, estão Estudos e Trabalhos sobre Farmacoterapia, Obesidade, Nutrologia Esportiva, Nutropediatria, Nutrogeriatria, Nutrodermatologia, Transtornos Alimentares, Jejum Intermitente e Longevidade.

Fonte: APM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here