Uniabralimp dá início ao programa de mentoria para mulheres

0
146

A UniAbralimp, a escola da limpeza profissional, acaba de iniciar o Programa de Mentoria para Mulheres, projetado para oferecer orientação, apoio e aconselhamento a mulheres do setor em sua trajetória profissional, visando ajudar a alavancar suas carreiras. O primeiro encontro do Programa aconteceu nesta semana em formato híbrido – online e presencial na sede da UniAbralimp, em São Paulo -, com grandes expectativas entre as participantes.

A formação está sendo feita por Renata Arrepia. Com 30 anos de experiência, ela é graduada em psicologia, Master Coaching, Trainer instrutora certificada por Behavioral Coaching Institute, com especialização em Business Coaching, já tendo formado mais de 6 mil alunos, além de possuir um projeto de Coaching de Carreira, aprovado pela Harvard Medical School e o Institute of Coaching.

Segundo levantamento realizado pela Abralimp com as empresas associadas, 33% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, o que demonstra que ainda há bastante espaço para avançar, de acordo com Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora na Fundação UniAbralimp. “A nossa expectativa, ao proporcionar um espaço de troca e crescimento profissional para as mulheres que atuam no mercado brasileiro da limpeza profissional, é o aumento da atuação delas em cargos de liderança nas empresas”, afirma.

Esta primeira edição terá duração de dois meses – de 26 de setembro a 21 de novembro – e conta com a participação de 12 mulheres que atuam em empresas do mercado de limpeza profissional, sendo 6 mentoras e 6 mentoradas. “Temos participantes de diferentes cidades de São Paulo, interior e capital, e uma participante da Bahia”, diz Ana Claudia.

Segundo ela, a mentoria não é um processo unilateral, pois as profissionais participam ativamente. “As mentoras conduzirão o processo de mentoria junto às mentoradas com o papel principal de provocar reflexões nas mentoradas sobre suas experiências e objetivos, promovendo uma transformação nas atitudes das mentoradas para que elas possam buscar o seu crescimento pessoal e profissional. Elas compartilham também suas experiências na superação dos obstáculos e problemas encontrados em suas jornadas”, conta.

No planejamento para 2024, a Fundação UniAbralimp já considera ao menos duas edições, uma em cada semestre. A abertura das inscrições e critérios para participação das próximas edições serão comunicados nas mídias sociais e canais de comunicação da UniAbralimp.

Mulheres do setor, não percam essa oportunidade!

Fonte: Abralimp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here