A Cebrasse completou 19 anos e realizou no último dia 4, no auditório da Totvs, a oitava edição do Prêmio Destaque Parlamentar para homenagear os deputados e senadores que atuaram em defesa do setor de serviços. Foram premiados os deputados federais Zé Trovão, Domingos Sávio, Fernando José de Souza Marangoni, Coronel Telhada, Luiz Gastão, Renata Abreu, Kim Kataguiri, Igor Timo e os senadores Laércio Oliveira e Oriovisto.
“Todos acompanharam o enorme trabalho da Diretoria da Cebrasse na discussão de temas de relevância para o setor de serviços durante todo o ano de 2023. E a caixa de ressonância destes diálogos e questionamentos foi o Congresso Nacional. A atividade principal – a atuação parlamentar em várias pautas do Setor de Serviços, foi a mais determinante para o Setor desencadear uma série de interlocuções, seja na Câmara Federal ou no Senado, no sentido de colocar suas reinvindicações e sugestões de aprimoramento das questões que foram discutidas nas duas Casas Legislativas”, afirmou o presidente da Cebrasse João Diniz.
Diniz afirmou que essa foi uma maneira de reconhecer parlamentares que sempre deram apoio e deixaram as portas abertas para o setor de serviços e a pauta do emprego. “Começando pelo senador Laércio Oliveira, que é o pioneiro do setor de serviços de mão de obra intensiva, como nós chamamos aí, de puro sangue. Já a deputada Renata Abreu presidente do Partido Podemos, que também se colocou à disposição e tem sempre auxiliado e aberto as portas aí para o setor de serviços. Então, é uma forma de retribuirmos, reconhecemos a importância do Legislativo e do apoio que estamos tendo aí nos últimos anos, apesar das dificuldades, como foi por exemplo a Reforma Tributária, fator que eu grifei no evento como de suma importância. Aproveitei para pedir auxílio para que eles amenizem o impacto negativo que vai ter, principalmente no setor de mão de obra intensiva”, disse.
O presidente do Conselho deliberativo da CEBRASSE Renato Fortuna destacou que a presença de todos os parlamentares é um reflexo do reconhecimento da importância do setor de serviços para a economia brasileira. “É através do trabalho conjunto entre o setor público e privado que conseguimos criar ambientes mais estimulantes ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda”, disse, apresentando os números grandiosos da Cebrasse que representa 80 entidades, entre federações e sindicatos de 25 segmentos de prestação de serviços, envolvendo cerca de 900 mil empresas que geram 9 milhões de empregos formais.
O presidente do Sindeprestem Vander Morales destacou a importância do Prêmio. “Entendo que a importância do prêmio como o reconhecimento do trabalho dos parlamentares em defesa do setor de serviços e do emprego. “Principalmente no assunto reforma tributária, que eles tiveram uma atuação de destaque e sempre lutando para que o nosso pleito fosse atendido, que era utilização da folha de pagamento como insumo, que esse era o principal ponto que o setor reivindicava ou reivindica ainda. Tem até um destaque do senador Laércio nesse sentido é que a gente espera que seja atendido”, disse.
“Fiquei muito feliz por ter recebido essa homenagem. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação em defesa da pauta do emprego, que todos sabem que é a minha principal defesa”, disse o senador Laércio Oliveira. “Estou muito honrado por receber essa premiação de uma entidade como a Cebrasse, que tem uma figura brilhante como presidente, que está fazendo um belíssimo trabalho em defesa do setor de serviços”, afirmou o deputado Zé Trovão.
O presidente do Sinfac, Hamilton de Brito Júnior, afirmou que a Cebrasse está de parabéns pela premiação da categoria de destaques parlamentares, que reuniu vários deputados federais e senadores que trabalharam na reforma tributária em favor do setor de serviços, lembrando que esta luta continua, mesmo após a sanção presidencial, para as regulamentações da lei complementar. O setor de serviços está muito bem representado pela Cebrasse e por seu presidente João Diniz”, disse.