Laércio Oliveira se reúne com diretor-geral da Polícia Federal

0
52
Laércio Oliveira se reúne com diretor-geral da Polícia Federal

Senador apresentou o projeto de lei que cria o Estatuto da Segurança Privada.

O senador Laércio Oliveira se reuniu nessa segunda-feira (26) com o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, para apresentar o projeto de lei que cria o Estatuto da Segurança Privada.

O Substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD 6/2016) determina que os bancos tenham um plano de segurança aprovado pela Polícia Federal e conte com alarme monitorado, circuito interno de imagens, cofres com fechadura programada e pelos menos dois seguranças armados, vestidos com coletes à prova de bala, durante os horários de atendimento ao público.

Laércio Oliveira destacou que a iniciativa prevê cursos de formação, aperfeiçoamento e atualização dos profissionais da área, além de garantir um piso salarial, seguro de vida e assistência jurídica aos vigilantes.

“Precisamos fortalecer e melhorar ainda mais o ambiente do setor da segurança privada no país. Os vigilantes estão presentes nas empresas, escolas, hospitais, indústrias, empresas públicas, aeroportos, enfim, em todo o setor produtivo nacional. Mas eles precisam ter garantias para sua própria proteção”, destacou o senador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here