Encontros regionais no interior de SP reúnem profissionais de diferentes segmentos do fomento

0
37

Os sexto e sétimo encontros regionais, realizados em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto, na primeira semana de abril, reuniram mais de 40 profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre as pautas do setor. Organizados pela ABRAFESC, pelo SINFAC-SP e pela BMP, os eventos ocorrem desde janeiro do ano passado e já contaram com mais de 300 participantes de diferentes estados do Brasil. No momento, a ABRAFESC está visitando novas cidades que podem receber as próximas edições do encontro.

Entre os pontos positivos dos eventos realizados no interior de São Paulo está a presença de profissionais dos diferentes segmentos do setor do fomento. Os participantes atuam em Empresas Simples de Crédito, empresas de fomento mercantil, securitizadoras e fundos de investimento em direitos creditórios: uma diversidade que enriqueceu o evento.

O primeiro encontro regional foi em janeiro de 2023, em Joinville, em Santa Catarina. Desde então, a ABRAFESC, junto com parceiros, levou o encontro para Curitiba, no Paraná, Uberlândia, em Minas Gerais, Goiânia, em Goiás, e Vitória, no Espírito Santo. Nos dias 2 e 4 de abril, foi a vez do interior de São Paulo, mais precisamente São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, receber edições do evento.

Presenciais, os encontros regionais têm o importante papel de estimular a troca de informações e o networking entre os empresários do setor de fomento. A programação, elaborada de acordo com a realidade do setor, abrange um panorama amplo do mercado de fomento e oferece a oportunidade de esclarecer e trocar ideias sobre pontos jurídicos e procedimentos do dia a dia do trabalho.

Para saber sobre as próximas edições do encontro regional, siga a ABRAFESC (@abrafesc) nas redes sociais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here