Voltado à orientação para advogados e gestores financeiros sobre a melhor forma de proteger seus direitos em processos de execução, no último dia 18 de setembro, foi realizado o curso “Recebíveis podem ser penhorados? Analise os credores preferenciais”, que agora também pode ser acessado pela plataforma digital de ensino à distância do SINFAC-SP. O conteúdo é gratuito para associados do Sindicato e da ABRAFESC.
No curso, que trata de aspectos jurídicos e práticos sobre a penhora de recebíveis, com foco na proteção de credores preferenciais, são abordados os tipos de títulos de crédito, os riscos envolvidos na penhora de recebíveis e a complexidade jurídica relacionada à classificação de credores.
Dentre os destaques está a importância de entender os títulos de crédito e seus riscos, além de fornecer orientações sobre procedimentos legais, como penhora de faturamento e cotas societárias, fraudes e recuperação judicial. Para conferir a programação completa e se inscrever, basta clicar aqui. Leia mais informações abaixo:
EAD – “RECEBÍVEIS PODEM SER PENHORADOS? ANALISE OS CREDORES PREFERENCIAIS”
Docente: Alexandre Fuchs das Neves
Local: Online
Inscrições obrigatórias: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/581
Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC
Programação:
-Conceito de título de crédito
-Conceito de cessão de crédito
-Endividamento fiscal e trabalhista do cedente
-Quando a cessão pode ser considerada fraude
-Pagamentos para terceiros e linha de produção
-Porque tais créditos são considerados preferenciais?
-Penhora de notas fiscais diretamente no Sefaz
-Regime de Tributação Especial
-Jurisprudência aplicável aos casos
Sobre o docente:
Alexandre Fuchs das Neves é consultor jurídico da ABRAFESC, do SINFAC-SP, do Sinfac-SC e do Sinfac-RS. Especializando em direito digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, especialista em direito bancário, instrutor PLD/FT e compliance, com Certificado Compliance I e II – ABBC, estruturador de instituições financeiras, membro do IPLD – Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro.
Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:
O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead.