Semana das Mães: Percival Maricato e João Diniz destacam iniciativa que une celebração e fomento econômico

0
337

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo (Abrasel-SP) lançou a campanha “Semana das Mães”, que será realizada de 12 a 18 de maio com o objetivo de ampliar as comemorações do Dia das Mães, tradicionalmente celebrado em um único domingo. A proposta é oferecer mais conforto às famílias, reduzir a superlotação dos estabelecimentos e impulsionar o faturamento do setor gastronômico, que pode crescer entre 30% e 50%.

Idealizada por Percival Maricato, diretor da Abrasel-SP, a campanha foi concebida para movimentar a economia da cidade e criar oportunidades de emprego no setor. “Queremos que São Paulo seja mais vibrante, acolhedora e eficiente em datas tão importantes para o comércio e a sociedade”, afirmou Maricato, que também antecipou a intenção de aplicar a mesma estratégia no Dia dos Namorados.

“Transformar o Dia das Mães em uma semana inteira de celebrações é uma estratégia que beneficia todos: consumidores, restaurantes e a cidade como um todo. Em junho, vamos aplicar esse mesmo conceito ao Dia dos Namorados. A ideia é atender melhor o público, gerar mais movimento econômico, ampliar o número de empregos e tornar São Paulo uma cidade ainda mais vibrante e acolhedora para moradores e turistas”, disse Maricato.

Dezenas de restaurantes já confirmaram participação. A programação inclui cardápios temáticos, brindes e promoções em restaurantes de diversas especialidades, como italiana, japonesa, colombiana, coreana, chinesa, francesa e brasileira. A adesão é gratuita e aberta a todos os bares e restaurantes interessados, associados ou não à Abrasel. As inscrições vão até 9 de maio pelo site semanadasmaes.com.br.

O lançamento contou com a presença de João Diniz, presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), que elogiou a iniciativa. “A Abrasel é uma entidade de ponta. Essa ideia é genial: evita o caos no domingo e estende o carinho às mães por vários dias, além de movimentar fortemente a economia. Bar, restaurante e turismo impulsionam todos os setores: indústria, comércio e serviços”, declarou Diniz, enfatizando a importância do setor para o crescimento do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here