Sustentabilidade no setor de serviços será o tema de fórum em São Paulo

0
351

A cidade de São Paulo será palco, no próximo dia 27 de maio, do “Fórum de Sustentabilidade do Setor de Serviços”, promovido pela Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços) com apoio do SESCON-SP. O evento ocorrerá das 9h às 13h30, na sede do SESCON-SP, localizada na Avenida Tiradentes, nº 998, bairro da Luz, com estacionamento disponível no local.

Com o tema “O Futuro é Agora!”, o fórum reunirá especialistas, empresários, lideranças setoriais e representantes do poder público para debater o papel estratégico da sustentabilidade na transformação dos negócios e da sociedade. A programação abordará temas como ESG, inovação tecnológica, ações públicas e modelos de aplicação de práticas sustentáveis.

Entre os palestrantes confirmados estão Renato Nalini, secretário municipal de Mudanças Climáticas de São Paulo; Ana Paula Stefanutto Nemer Ribeiro, gerente de ESG da Capgemini; Gilberto Natalini, médico e ambientalista da AFPESP; e Eduardo Silvestri, CEO da CarbonTech. Também participarão Vander Morales (SINDEPRESTEM), Arnaldo Basile (ABRAVA), Marcelo Gomes (NEXTI), Caio Pimenta e Lucas Pontes (RSM), além de executivos de entidades como SEAC-SP, SESCON e Instituto Mais Brasil.

A abertura será conduzida por João Diniz, presidente da Cebrasse, e o anfitrião será Antonio Carlos, presidente do SESCON-SP. A mediação dos debates ficará a cargo de nomes como Marcio Mendes, Paulo Perrotti e o jornalista Celso T. Saito, que também atuará como mestre de cerimônias.

Segundo Lívio Giosa, organizador do evento e presidente do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, o fórum visa acelerar a adoção de práticas sustentáveis no setor de serviços, destacando a importância da governança e compliance. Ele enfatiza que, embora o setor de serviços seja menos impactado por terminologias sustentáveis, o mercado exige cada vez mais um posicionamento claro sobre essas questões. Giosa também ressalta o papel fundamental do poder público na promoção de mudanças estruturais e na criação de leis que consolidem essas transformações na sociedade.

O Fórum de Sustentabilidade do Setor de Serviços promete ser uma oportunidade única para profissionais e empresas se atualizarem sobre as melhores práticas e tendências em sustentabilidade, contribuindo para um futuro mais verde e responsável.

O evento é gratuito para empresas e entidades vinculadas. As inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/forum-de-sustentabilidade-do-setor-de-servicos/2939984.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here