CEBRASSE LEVA SETOR NACIONAL DE SERVIÇOS A PORTUGAL

0
124




Cebrasse News
27 de Setembro de 2017

CEBRASSE LEVA SETOR NACIONAL DE
SERVIÇOS A PORTUGAL

Por Lúcia Tavares, de São Paulo

No Brasil, o setor de Serviços responde por cerca de 73% do PIB. Em Portugal, a atividade representa por 72% do total da produção. Portanto, ambos os países têm na prestação de Serviços um ponto forte de suas economias e de seus níveis de empregabilidade.

Vislumbrando esse cenário, entre 25 a 27 do corrente mês a Central Brasileira do Setor de Serviços – Cebrasse e a Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – ADVB realizou Missão Empresarial em Lisboa, com dezenas de empreendedores em inúmeros segmentos da prestação de serviços. Objetivos: discutir problemas do setor e encontrar possibilidades de atuação conjunta para fortalecer a atividade. E abrir negócios, certamente!

Na terça-feira (26), a Conferência Internacional do Setor de Serviços Brasil/Portugal, realizada em parceria entre a Cebrasse e a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal – CCP, discutiu problemas do setor e formas de solucioná-los.

De acordo com o presidente da Cebrasse, João Batista Diniz Junior, o evento transcorreu “com a máxima excelência, e prestigiado pelo governo brasileiro na medida da participação de seu representante oficial em Portugal, o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado e o deputado federal Laércio Oliveira (SD/SE); e do lado português, o secretário de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante e do ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral”.

João Diniz  declarou  que empresários portugueses  “esperam fazer negócios em nosso  territorio, bem como a entrada na região da América do Sul, via Mercosul, disponibilizando, em contrapartida, o acesso  dos serviços brasileiros, via Portugal, para o Mercado Comum Europeu – que abriga 500 milhões de pessoas com alto poder aquisitivo”.

Vários negócios já estão sendo fomentados e, de acordo com o presidente da Cebrasse, foram consolidados na rodada de hoje –  o último dia  da agenda dos empresários em Portugal. Diniz, elogiou  “a organização eficaz e impecável da agenda feita no Brasil pelo amigo Lívio Giosa, Cebrasse e ADVB;  e em Portugal pelo CIP, nas pessoas do presidente da CCP João Vieira Lopes e de Antônio Saraiva, presidente da ADVP/CIP”.

Outro destaque da programação foi a assinatura de Protocolo de Intenções entre a Cebrasse e a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal. Mais detalhes em breve, na CebrasseNews. 

Fotos por ASCOM/ADVB


João Diniz na Conferência de hoje


Eurico Brilhante, Secretário de Estado da Internacionalização da República de Portugal

O deputado Laércio Oliveira (SD/SE), que no Congresso Nacional atua fortemente pelo
avanço de regulamentações à prestação nacional de serviços


Rui Monteiro, presidente do SEAC-SP e do Conselho Deliberativo da Cebrasse


Lívio Giosa, presidente Executivo da ADVB


Na chegada a Portugal, os empresários tiveram um jantar de boas vindas oferecido
pelo embaixador do Brasil no país, Luiz Alberto Figueiredo Machado


Com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral

 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

JANTAR MARCA INÍCIO DE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
DO SETOR DE SERVIÇOS LUSO-BRASILEIRO

Por Sylvio Macelli, de Lisboa

Teve início na noite dessa segunda (25), a Conferência Interncional do Setor de Serviços Brasil-Portugal, evento que ocorre na Capital portuguesa até a próxima quarta (27).

Figueiredo Machado, que foi homenageado com a entrega de uma placa em alusão à Conferência, destacou a importância da relação bilateral entre os países e saudou a iniciativa do encontro. Lívio Giosa e João Diniz, em suas intervenções, ressaltaram a grandiosidade do evento que promoverá a união de empresários portugueses e brasileiros com a finalidade de internacionacionalizar as empresas de lado a lado. O evento continua amanhã com a realização de diversos paineis.

Lamentou-se a ausência do presidente da ADVB, Latif Abrão Júnior que, por compromissos de última hora, não pode estar presente. António Saraiva lembrou de Abrão Júnior como um importante empreendor e ativo trabalhador pelo crescimento e pela relação entre os dois países por meio da ADVB e ADVP.

A Conferência Interncional do Setor de Serviços Brasil-Portugal tem a organização da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e de Portugal e é uma realização da Confederação do Comercio e Serviços de Portugal (CCP) e da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse). O evento tem a produção da CPL Meetings & Events e conta com o apoio da Fundação Brasileira de Marketing (FMB), Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), Instituto ADVB, Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Skal Internacional São Paulo, Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC), Federação Sino PLPE e Céltica Viagens e Negócios.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

 

 

 

CENTRAL BRASILEIRA DO SETOR DE SERVIÇOS – CEBRASSE
AVENIDA PAULISTA, 726, 7ºAND. J.710 – CEP 01310-910
CERQUEIRA CÉSAR – SÃO PAULO/SP
TELEFONES (11) 3251-0669 / 3253.1864