EM PARIS, VANDER MORALES EXPLICA A REFORMA TRABALHISTA

0
677

Elogiada pela comunidade internacional, a medida pode aumentar em 40% a vinda de empresas latinas para o País

Na manhã de terça-feira (26), Vander Morales, presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt, representou o Brasil em reunião realizada pela WEC Latin America (ex-Clett&A), em Paris, na França. O encontro também contou com a participação de Annemarie Muntz, presidente da WEC Global.
A modernização da legislação trabalhista brasileira foi bastante elogiada pela comunidade internacional, que se diz confiante na retomada do potencial de investimentos no País por empresas de diferentes segmentos, uma vez que as novas leis implicam em proporcionar mais segurança jurídica na relação capital-trabalho, tornando-a mais vantajosa.
Vizinhos latinos estimam a transferência de aproximadamente 40% das empresas para o Brasil após os avanços regulatórios, e querem utilizar o que foi feito como modelo para promover mudanças regionais.
A reunião antecedeu o Congresso mundial da WEC, que está na 50ª edição e tem como tema A dinâmica do mercado de trabalho na Era digital. A programação oficial começa no próximo dia 28 de setembro.