CONFIRA A ENTREVISTA COM O GERENTE DE OPERAÇÕES DA LEVEL GROUP SOBRE COMO FUNCIONA A PARCERIA

0
418
“Profissionais de limpeza estão na linha de frente, mas não recebem o devido destaque”, afirma Renato Fortuna
“Profissionais de limpeza estão na linha de frente, mas não recebem o devido destaque”, afirma Renato Fortuna
Gabriel Aleixo, gerente de operações da Level Group e Fernando Sora Ceo da Level Group

A Cebrasse faz uma parceria de Market Place com a Level Group para conseguir as melhores condições comerciais dos EPIs e serviços relacionados ao Covid-19. “Isso será possível em função da alavancagem de volumes e consequente economia de escala. Imaginamos que agregando as demandas teremos um poder de barganha maior que refletirá na precificação por parte dos parceiros presentes na plataforma. E além de tudo, por estruturar melhor as demandas, negociar maiores volumes com os fabricantes e pelo planejamento conseguiremos preços bem competitivos para a rede de associados da Cebrasse”, explicou o gerente de operações da Level Group Gabriel Aleixo. Confira a entrevista completa:

Cebrasse News- Gabriel, explica como funciona esse projeto da Level Group?

R- O projeto Soma, na verdade nasceu de um sonho da Level Group em possuir o seu próprio Market Place oferecendo produtos e serviços para os seus principais clientes e também o mercado aberto visando garantir os princípios do fair trade, que são os preços justos dentro da melhor qualidade e prazos possíveis. O que importa nesse sonho é conseguirmos não só a questão do preço competitivo, mas o controle da homologação desses fornecedores com o objetivo de superar as expectativas dos nossos clientes e potenciais parceiros de negócios. Na maioria das vezes as pequenas e médias empresas não possuem condições de obter condições diferenciadas no mercado em função de não possuírem a mesma escala e estrutura de Compras das grandes empresas. Temos como objetivo de contribuir também nesse sentido.

CN- E de onde você acha que surgiu a necessidade?

R- Pelo fato de não termos no Brasil nenhuma outra iniciativa com atuação tão estruturada através de uma plataforma tecnológica amigável e concebida especialmente para este momento entendendo as particularidades do setor, além de nascer com a escala pré-existente dos clientes das plataformas da Level Group, hoje a principal empresa de consultoria e outsourcing de compras da América Latina.

CN- Explique como funciona a parceria com a Cebrasse?

R- São mais de 80 entidades de classe que estão dentro da estrutura da CEBRASSE em nível nacional. Temos o objetivo de incluir para essa base de várias empresas as condições diferenciadas garantido que eles tenham um produto validado tecnicamente com uma qualidade superior à média de mercado, suportados pelo compliance do time da Level, garantido que no final do dia eles superem as mais altas expectativas dentro da sua base de associados no Brasil.

CN- E o que você acredita que seja o diferencial da ferramenta?

R- O grande diferencial da ferramenta é transparência, simplicidade a qualidade das especificações e o fato da qualificação rigorosa da base de fornecedores que estarão presentes na plataforma. Será feita toda uma curadoria na pré-seleção de fornecedores, muitos deles são fornecedores que nós já temos experiência comprovada dentro da Level ou através de nossos clientes. Então, participaremos ativamente em todo o processo de qualificação e certificação para que realmente quando os associados da Cebrasse acessarem a plataforma visando consumir esses materiais ou serviços, tenham no final do dia a mais alta expectativa superada.

CN- E quais são as condições especiais dessa parceria da Cebrasse? O que vai gerar?

R- Pelo poder de consolidação de volumes, e capacidade que temos de estruturar essa demanda e de forma agregada submeter aos fornecedores para uma negociação consolidada, com certeza trará uma redução substancial no custo de aquisição, assim o nível de serviço tende a ser maior em função do relacionamento diferenciado que será estabelecido com os fornecedores e sem dúvida a qualidade dos produtos também será impactada positivamente porque haverá padronização e uniformização dessas aquisições, sejam elas de materiais ou serviços. Além dos aspectos citados, será realizado todo o acompanhamento do processo, desde o momento que o cliente acessa a ferramenta, o time da Level destacado para o projeto SOMA fará todo o processo de acompanhamento da aquisição até a entrega da mercadoria ou finalização da prestação do serviço.

CN- Qual a condição especial que o cliente vai encontrar com essa parceria com a Cebrasse?

R- A condição é o nível de desconto pela alavancagem de volumes. Projetamos na média das aquisições através da plataforma algo em torno de 10% de economia sem contar, como comentado anteriormente, o relacionamento diferenciado que será construído com os parceiros presentes no “ecossistema” do SOMA Market Place.

Market Place Level Group
Market Place Level Group