Parceria com a Desenvolve São Paulo garantirá linhas de crédito mais acessível aos associados do Sindicato. Ação é um dos tripés do projeto “Re-tech”
Honrando o compromisso de auxiliar e apoiar os seus representados, o Sescon-SP assinou nesta quarta-feira (16) um termo de cooperação com a agência de fomento estadual, a Desenvolve São Paulo. Na prática isto significa que a instituição pública disponibilizará linhas de crédito às empresas associadas ao Sindicato. Esta medida (juntamente com a oferta de computadores e a oferta de softwares e serviços) compõe o projeto ‘Re-tech’, uma iniciativa do Sescon-SP para auxiliar os associados.
“Hoje, a maioria dos nossos representados são empresas com no máximo cinco pessoas nos seus quadros. Por isso, nós vamos fazer um trabalho para os pequenos escritórios, oferecendo tecnologia em parceria com o Grupo Positivo, com a Microsoft, com a Penso Tecnologia e na parte financeira com o Sicredi e, agora, com a Desenvolve São Paulo. Este será um diferencial, principalmente para os micro e pequenos empresários, que estão precisando de suporte nesse momento”, explicou o presidente da entidade, Reynaldo Lima Júnior.
Na solenidade de assinatura, o presidente da agência, Nelson de Souza, explicou o propósito da medida. “Uma das frentes adotadas pelo governo de São Paulo, para tentar fortalecer o caixa das empresas neste momento de crise, é a concessão de crédito com condições mais favoráveis de pagamento. Uma política econômica anticíclica que visa reduzir a tendência de queda forte e recessão. Vamos conceder capital de giro em condições, taxa de juros, carência, prazo de amortização e instrumentos de garantia muito mais favoráveis”, informou.
O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), acompanhou a assinatura. Em sua fala, destacou a importância da parceria. “São duas instituições importantes para a economia do nosso Estado e que agora, unidas por este objetivo, abrirão portas e apoiarão muitos micro e pequenos empresários da área. Sabemos a relevância dos contadores, que acompanham a vida das empresas e que durante este período de pandemia auxiliaram, de forma decisiva, muitos empreendedores”, elogiou.
Retomada tecnológica
O Sescon-SP , após uma série de estudos, estruturou o projeto ‘Re-Tech’, que visa funcionar em três frentes: oferta de computadores, oferta de softwares e serviços e oferta de crédito. As negociações estão avançadas Já estamos em discussão bastante avançada para uma oferta de HDs, notebooks e servidores com especificações técnicas condizentes às necessidades de pequenas empresas de contabilidade, com condições de preço atrativas que permitam o acesso deste publico a uma tecnologia adequada.
No caso dos softwares virá a oferta não só de programas de uso comum, mas também de aplicativos que permitam o teletrabalho, além de serviços de apoio a implantação e manutenção destas novas tecnologias. A linha de crédito, por fim, poderá ser empregada para aquisição de equipamentos e softwares e capital de giro.
“Em se tratando de uma condição econômica excepcional, bem como de uma categoria que cumpre um papel social fundamental no processo de retomada dos pequenos e médios negócios no Brasil, todas as conversas envolvendo estas parcerias têm um foco em obter as melhores condições possíveis que viabilizem, de fato, a continuidade das operações de nossos representados”, destacou o presidente Lima.