Abrasel oferta ‘Curso de Gestão para Bares e Restaurantes’

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O mercado pode comemorar o surgimento de mais uma unidade de divulgação de conhecimento no setor. Um grupo de experientes empresários, consultores, palestrantes e lideranças da ABRASEL criou a Escola de Bares e Restaurantes.

Mas o que tem essa escola que possa ser comemorado, de diferencial dos mais de 150 cursos existentes pelo país? Tem o investimento e foco no conhecimento prático, na experiência, na vivência de seus professores, no sucesso já obtidos pelos mesmos no mercado, nas suas respectivas áreas e a brevidade de seus cursos.

O conteúdo do curso é baseado no livro “Como Montar e Administrar Bares e Restaurantes” do Percival Maricato, que foi publicado até a 3º impressão da 9º edição pela editora SENAC São Paulo, onde o sucesso dessa obra, prática e didática, mostra o caminho.

O objetivo deste curso é fornecer conhecimento, aperfeiçoar profissionalmente, todos os agentes envolvidos com o setor, sejam empresários, sejam funcionários, professores, consultores, enfim, quem precisa de informações rápidas, seguras, em curtos espaços de tempo.

Tema 1 – Conhecendo o mercado e o negócio:
– Tendências, evolução, o cliente, o funcionário, qualidades exigidas do empreendedor.  Concorrência, riscos do capital investido e do patrimônio pessoal.

Exigências de órgãos públicos para abertura e funcionamento:
– Junta comercial, sanitários, corpo de bombeiros, prefeitura, estado, união.

Preliminares do negócio:
– Capital necessário, custos aparentes e ocultos, sociedade, ponto comercial, locação;
– Montagem física, comunicação visual, importância da ambientação, sonorização e música;
– Ambiente, iluminação, a fórmula capas (cozinha, ambientação, produtos, atendimento e serviços).
– Plano de negócio.

Modelos e conceitos de negócio:
– Independente, crescimento, franquia, filiais, tipo de negócios na área (bar, restaurante, pizzaria, churrascaria, fast food etc).

Tema 2 – Problemas jurídicos e administrativos:
– Reforma trabalhista e gorjeta – problemas com ministério e justiça do trabalho.
– Ecad, Procon, Decon, OMB e outros – Contratação de terceirizados – Contador, Advogados, etc,

Tema 3 – Como evitar reclamações trabalhistas: 
– Tipos de contratos (prazo indeterminado, fixo, intermitente, terceirizado, experiência, etc) com consumidor, civis, com locação, com órgãos públicos, leis onerosas e restritivas de funcionamento (limite de horários, venda de bebidas e cigarros, excesso de ruído etc);

Tema 4 – Estruturação de produto:
– Cardápio;
– Desenvolvimento de fornecedores/compras;
– Receituário e fichas técnicas;
– CMV – Conceito.
Legislação sanitária – Noções básicas

Tema 5 – Estruturação de áreas de produção:
– Layout e equipamentos de cozinha/copa/bar (dimensionamento qualitativo e quantitativo)
utensílios e adereços

Tema 6 – Estruturação de ambiente:
– Mobiliário, cenário e atendimento

Tema 7 – Marketing:
– Divulgação, comunicação, promoção, clássico e de redes sociais;
– Concorrência, preços, importância do atendimento e da relação custo benefício.

Tema 8 – Gestão de compras e estoque:
– CMV;
– Controles;
– Custos e preços.

Tema 9 – Gestão financeira:
– Contabilidade gerencial, tributos, controles e sistemas;
– Meios de pagamento;
– Fiscalizações: fraudes que podem ser usadas por funcionários, fornecedores, clientes e terceirizados.

Tema 10 – Gestão de pessoas – administração de funcionários: 
– Cultura empresarial, direitos e obrigações.

Link para mais informações: http://www.esbre.com.br/curso-de-gestao-para-bares-e-restaurantes-basico

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