Cebrasse News 20/01/2021

0
102
Notícias da Central Empresarial e seus Associados
20 de Janeiro de 2021
 

FIM DO BENEFÍCIO EMERGENCIAL PODE IMPACTAR TRABALHADORES E EMPRESAS

Mais de 20 milhões de trabalhadores que estavam com redução ou suspenso por causa da pandemia vão voltar ao regime normal. Essa situação preocupa especialistas já que o infecção e o fechamento de empresas podem voltar a crescer, caso nenhuma medida de proteção econômica seja renovada. Assista a matéria da Rede Minas na qual o presidente da Cebrasse, João Diniz, avalia o tema.

LEIA MAIS

 
HOSPITAIS GANHAM LIMINAR CONTRA CORTE DE ISENÇÃO FISCAL
 

O SindHosp- Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo conseguiu liminar junto à 9ª vara da Fazenda Pública para o mandado de segurança impetrado contra o Estado de São Paulo e o coordenador da Administração Tributária, declarando inconstitucionais os decretos do governo do Estado que acabaram com as isenções fiscais de ICMS de produtos, medicamentos e equipamentos médico-hospitalares.

 
SELURB/SELUR – COLETA SELETIVA BATE RECORDE NA CAPITAL PAULISTA EM 2020
 

De acordo com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), de janeiro a dezembro do último ano, foram coletadas 94,4 milhões de toneladas de resíduos secos passíveis de reciclagem – um aumento de 17,4%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o presidente da Amlurb, Edson Tomaz de Lima Filho, a pandemia de covid-19 foi determinante na mudança do comportamento dos paulistanos em relação ao lixo produzido em casa. 

SETORES DE EDUCAÇÃO E ECONOMIA DIGITAL ALERTAM PARA AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA
 
A Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária promoveu, no dia 25 de setembro, uma audiência remota para debater questões relacionadas à educação e à economia digital. Representantes dessas áreas se mostraram preocupados com o aumento de tributos que pode vir com a reforma, fizeram sugestões e pediram um olhar diferenciado sobre esses setores.

LEIA MAIS

LEVIATÃ PAULISTA E O AUMENTO DO ICMS
 

Percival Maricato*

17 de janeiro de 2021 | 06h00

O equívoco político, econômico e jurídico do aumento do ICMS em São Paulo precisa ser compreendido no que ele realmente consiste e não pelas justificativas, ou narrativas como se diz hoje em dia, que desejam que aceitemos. O ataque direto contra diversos setores econômicos é mais uma atitude do poder do estado, do Leviatã definido pela ciência política, no sentido de aplicar o poder pleno de interferência na vida dos cidadãos. E de uma forma que sufoque vozes discordantes, subjugue dissidentes, imponha um toque de recolher moral. Como poder nenhum se exerce sem alimentar a máquina de sustentação, a derrama é fundamental nesta política.

LEIA MAIS

Participe da pesquisa sobre o Protocolo de Atividades do Setor, e desempenho do uso do Market Place de compras mais baratas de itens para as empresas! Nos ajudem a melhorar as ofertas e produtos para todas as empresas de serviços:

 
DESTAQUES DA MÍDIA

GOVERNO ESTUDA DESONERAÇÃO LINEAR PARA GERAR EMPREGO

 

LEIA MAIS 

A MELHOR POLÍTICA SOCIAL É A CRIAÇÃO DE EMPREGOS, DIZ MEIRELLES

LEIA MAIS

CONTRIBUINTE TEME DERROTA EM RECURSO DA FAZENDA SOBRE EXCLUSÃO DO ICMS

 

 LEIA MAIS

MERCADO FINANCEIRO ELEVA ESTIMATIVA DE INFLAÇÃO PARA 3,43% EM 2021

 

LEIA MAIS

Edição: Carla Passos

Reportagem: Carla Passos e Valnísia Mangueira

Entre em contato conosco! institucional@cebrasse.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0669.

Copyright © 2020 – Cebrasse

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here