Startup inova no mercado de crédito e cria ambiente digital colaborativo

0
1429

Você já ouviu falar em Open Banking? 

O Open Banking é um sistema bancário aberto, onde há compartilhamento de dados e informações entre instituições financeiras. Mas você já pensou em como esse sistema pode beneficiar a sua empresa hoje?

É nesse contexto que a Fintech, de Campinas, Antecipa Fácil tem se destacado no cenário nacional e foi uma das top 3 startups na categoria “Soluções Financeiras e Agregadores”, pelo Open Finance Awards, que ocorreu agora no final de julho.

A fintech criou um mercado digital de crédito PJ, onde as empresas que necessitam de capital de giro encontram mais de 220 financiadores conectados, ou seja, com um único cadastro os empresários que utilizam a solução tem acesso a diversos agentes financeiros, que disputam  a compra de notas fiscais  por meio de um leilão reverso de taxa. Quem ofertar a menor taxa, faz o crédito.

Conheça, através do vídeo, um pouco mais sobre a solução da Antecipa Fácil.

O ambiente  organizado como uma comunidade, possibilita que os agentes financeiros acessem informações exclusivas sobre o comportamento das empresas que aceleram seus recebimentos na plataforma, obtendo subsídios de melhor qualidade para a tomada de decisões de crédito e, por consequência, promovendo a redução das taxas praticadas,  o que é o exato propósito do Open Banking.

Não é atoa que a startup firmou parcerias com BNDES, SEBRAE, Bradesco e, até mesmo, com o Governo Federal, através do AntecipaGov, e já acumula mais de 270 milhões de reais acelerados a diversos empresários de norte a sul do Brasil, em apenas três anos de operações.

O mercado financeiro está evoluindo. Saber tirar proveito dessas mudanças e como saber encontrar as melhores oportunidades para a sua empresa, certamente o ajudará a trilhar os caminhos do crescimento de maneira sustentável.

Sabe alguma empresa que está precisando de capital de giro e acredita que a Antecipa Fácil pode ajudar? Indique a solução.

Saiba mais.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here