A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), representada pelo presidente, David James Drake, participou nos dias 17 e 18 de novembro da ISSA Show North America, um dos principais eventos do mundo com foco em limpeza profissional. Promovido pela The Worldwide Cleaning Industry Association (ISSA), neste ano aconteceu no Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC), Estados Unidos.
De acordo com David James Drake, a presença da Abralimp no evento representou uma excelente oportunidade para networking e aprendizados essenciais sobre tendências e soluções de limpeza e desinfecção, treinamentos e certificações. “Foi fantástico participar deste importante evento para o mercado de limpeza profissional. A feira e o congresso reuniram muita inovação, conteúdo e novidades, deixando uma mensagem clara sobre o valor que a limpeza conquistou nos últimos anos”, diz.
Para a Abralimp, ter o respaldo e o apoio da ISSA, em um momento de retomada, é fundamental. “A limpeza permanece como uma solução de grande valor, frente aos desafios que vivemos. Estamos em uma Era de Aceleração, com muitas inovações. A revolução que ocorre em nosso mercado de limpeza profissional não é diferente”, ressalta.
David James Drake destaca que a certificação Global Biorisk Advisory Council (GBAC), que visa a adoção dos protocolos mais rigorosos para higienização, desinfecção ambiental e prevenção de doenças infecciosas em instalações, concedida a profissionais por uma divisão da ISSA, pode ser trazida ao Brasil pela Abralimp e oferecida ao mercado. “Juntas, Abralimp e ISSA têm diversas realizações pela frente, no sentido de auxiliar o mercado a crescer por meio da profissionalização”, afirma.
Com 30 anos de atuação no mercado de limpeza profissional e 30 anos de participações nas feiras promovidas pela ISSA, David James Drake avalia que o evento deste ano teve grande destaque, sendo visível a energia positiva das pessoas que participaram e das empresas que querem contribuir com soluções de limpeza. “É gratificante ver toda essa evolução, impulsionada também pelas ideias das novas gerações que entram para o nosso mercado”.
Fonte: Abralimp