“O panorama brasileiro encontra-se repleto de incertezas política, econômica, fiscal e tributária, e é neste contexto que iniciamos nossas primeiras ações e que devemos multiplicá-las com afinco para solução de todos esses obstáculos, sempre com a premissa maior de representar e apoiar o empreendedorismo”. Com essas palavras, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão deu o tom do que será a sua gestão à frente da entidade, que representa 60 categorias econômicas e 100.000 empresas filiadas.
Baptistão destacou a importância de reforçar os laços com a Fenacon e com as entidades congraçadas de São Paulo, além de trabalhar uma aproximação com os poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário). Em sua visão, a união das entidades e bom relacionamento com os poderes, são as pontes para o encaminhamento dos pleitos e das dificuldades das categorias representadas, do empreendedor e da micro e pequena empresa.
O presidente destacou ainda que trabalhará pela melhoria contínua das reuniões setoriais, para elevar o patamar de relevância das já conhecidas Câmara de Contabilidade e núcleo de jovens empresários. E reforçou o apoio aos representados em todo o Estado de São Paulo, por meio dos diretores regionais e dos parceiros locais, com eventos e palestras, visando a educação continuada, a formação e as inovações aos empresários em geral e, principalmente, aos empresários contábeis.
Biografia
Baptistão iniciou em 1987 sua trajetória como empresário contábil e após 35 anos atuante não se arrependeu desta decisão. Com muito esforço, trabalho e dedicação, arrumou tempo para contribuir com a profissão e iniciou sua trajetória no Sescon-SP e na Aescon-SP.
Nesta longa caminhada nas entidades, o atual presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, já ocupou os seguintes cargos eletivos: diretor suplente, diretor efetivo, vice-presidente financeiro e vice-presidente.
Comentou que a jornada dupla é desgastante, conciliar os compromissos das entidades e da empresa não são fáceis, mas enfatizou o quão prazeroso é o convívio com os demais membros da diretoria, principalmente, em relação a aprendizagem, o crescimento profissional e pessoal.
Dentre os diversos pontos abordados do seu discurso de posse, destaca-se em sua fala, o pedido para sempre observarem no exercício de suas atividades e funções pelas entidades o artigo 3º da Constituição Federal, que diz: “A Construção de uma sociedade livre, justa e solidária”.
Por fim, agradeceu aos ex-presidentes, autoridades, familiares e amigos, além de uma menção ao contador Idesio Coelho, agraciado com a Medalha Annibal de Freitas, e uma homenagem póstuma ao Sr. Hatiro Shimomoto.