NOVO ASSOCIADO DA CEBRASSE – ABRAVA, A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento

0
109
NOVO ASSOCIADO DA CEBRASSE - ABRAVA, A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.

Mais uma entidade representativa chega para somar forças com o setor nacional de serviços. Sejam Bem-vindos!

Convite da ABRAVA à CEBRASSE e todos seus associados:

Com grande satisfação convidamos a Central Brasileira do Setor de Serviços – CEBRASSE, e seus membros para participarem do lançamento da Calculadora de Segurança QAI que será disponibilizada a todos os participantes em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (07/04 às 17hs).

Evidências científicas comprovam que a disseminação em massa da Covid-19, está intimamente ligada aos aerossóis infecciosos aerotransportados. Fato responsável por proporcionar importantes debates e questionamentos, principalmente em relação à segurança e qualidade do ar em ambientes fechados, como também quanto à eficácia de soluções para tratamento e descontaminação. Diante este cenário reforçou-se a necessidade, em meio à tantas inverdades, de se criar um mecanismo que relacionasse quais fatores são capazes de impactar diretamente a segurança de uma pessoa ao frequentar diferentes ambientes internos.

O conceito usado para o desenvolvimento da calculadora tem como referência estudos de  renomados pesquisadores internacionais em transmissão de doenças aerotransportadas,  o embasamento se deu por meio de estudos científicos como do Professor de Engenharia Química e Matemática do MIT, Martin Z. Bazant e do Professor de Matemática, John W. M. Bush, que em conjunto aos seus estudos correlacionados como “Beyond Six Feet: A Guideline to Limit Indoor Airborne Transmission of COVID-19” e “Monitoring carbon dioxide to quantify the risk of indoor airborne transmission of COVID-19”. A calculadora deve ser usada como uma ferramenta de consulta rápida para a checagem da segurança e qualidade do ar interno de um determinado ambiente.

Esta solução poderá ser empregada por qualquer usuário que faça uso de um ambiente fechado, ou seja, qualquer pessoa que queira verificar a segurança do ambiente em que frequenta, como também se apresenta como ferramenta adicional ao trabalho de diversos especialistas como: profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fiscais), profissionais de facility management e projetos (engenheiros, arquitetos, técnicos), promotores de eventos, comerciantes, dentre outros diversos profissionais que carecem de parâmetros para conceber ambientes internos para ocupação segura e verificar a adequabilidade de instalações existentes. A ferramenta permite diferentes níveis de complexidade e detalhamento para inserção de parâmetros, com a inclusão de informações básicas (p.ex. número de pessoas, taxas de renovação do ar ambiente, uso de máscara), ou de valores técnicos no modo avançado (como raio do aerossol, e taxa de desativação viral) para maior detalhamento de parâmetros e preenchimento por especialistas.

A viabilização da Calculadora é mais uma prestação de serviço público promovida pelo Departamento de Qualidade do Ar Interno QUALINDOOR da ABRAVA, que será elucidada e disponibilizada de forma gratuita durante o evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde criado pela Organização Mundial da Saúde.

Serviço

Webinar: “Ferramenta de consulta rápida da qualidade do ar interno”
Quando:  7 de abril
Horário:  17 horas
Inscrição:  https://materiais.abrava.com.br/momento-abrava-ferramenta-para-consulta-rapida-da-qualidade-do-ar-interno

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here