5 motivos para o seu negócio participar do festival Bar em Bar

0
105
5 motivos para o seu negócio participar do festival Bar em Bar

Em sua 16ª edição, evento busca valorizar negócios e enaltecer a gastronomia dos bares em todas as regiões do Brasil

O maior festival de bares do Brasil, se aproxima: entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro, o Bar em Bar chega a sua 16ª edição, reunindo milhares de pessoas em bares de norte a sul do Brasil. As inscrições para o evento já estão abertas e vão até o dia 18 de outubro. Para inscrever o seu negócio, o primeiro passo é preencher o formulário no site oficial do evento.

O Bar em Bar já faz parte do calendário gastronômico brasileiro e, durante o evento, ajuda a atrair mais consumidores e aumentar o movimento nas casas, trazendo também destaque para os participantes.

Em 2021, o festival contou com a participação de 663 bares em 16 estados do país. Neste ano, a estimativa é de que pelo menos 830 bares de 18 estados e do Distrito Federal participem.

São muitos benefícios para participar do evento e separamos cinco deles para mostrar porque o seu estabelecimento tem que estar no Bar em Bar 2022. Confira!

1. Vitrine para o público

Sendo o maior festival de bares do país, naturalmente o Bar em Bar traz muita visibilidade para quem se participa. Em seu 16º ano, o evento já se consagrou no calendário dos consumidores, da imprensa e dos formadores de opinião. Serão mais de 15 dias com seu bar em destaque e na boca do povo.

2. Inovação no cardápio

É uma oportunidade incrível para criar um novo petisco em seu bar, que já estará com os holofotes voltados para ele. Não existe momento melhor para lançar uma novidade do que com um público já sedento por experimentá-la. Você deve abraçar o retorno dos clientes para aprimorar essa e outras receitas. Muitas vezes o sucesso é tão grande que o novo petisco entra de vez para o cardápio.

3. Captação de novos clientes

A chance de evidenciar seu bar durante o festival vale ouro. Além daqueles clientes que já são “de casa”, a divulgação gerada pelo festival é um prato cheio para atrair um público novo. Capriche na receita e no atendimento para encantar esses consumidores que estarão em seu estabelecimento pela primeira vez.

4. Treinar seu time

Sabemos que uma boa receita é essencial, mas um bom atendimento é a cereja do bolo. O festival é um ótimo momento para reciclar o treinamento do seu time, desde a cozinha até o salão. O ideal é que todos provem o novo petisco e saibam falar com propriedade do que estão oferecendo aos clientes, instigando ainda mais no público o desejo de experimentar o seu prato.

5. Oportunidade de aumentar o faturamento do seu bar

O Bar em Bar atrai um grande público e você tem uma preciosa chance de converter isso em mais faturamento. Crie promoções, ofereça drinks e combos, encante o cliente para que ele volte mais vezes. É uma chance de criar um relacionamento de longa data com esses consumidores e isso se refletir no caixa do seu negócio. Aproveite!

Serviço:
Bar em Bar – A melhor porção do Brasil
27 de outubro a 13 de novembro
Mais informações: www.barembar.com.br
Realização: Abrasel
Patrocínio nacional: Ambev e Diageo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here