Cebrasse participa da Expoprag 2022

0
121
Cebrasse participa da Expoprag 2022

As maiores empresas do ramo de controle de pragas urbanas estiveram, bem como pesquisadores da área, presentes no Congresso Internacional de Controle de Vetores e Pragas (ExpoPrag), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é o maior da América Latina no gênero. O presidente da Cebrasse, João Diniz, participou da atividade e falou da relevância do segmento para o setor de serviços.

“A Feprag, Aprag e Sindiprag são todos associados da Cebrasse. É uma honra tê-los, porque são entidades fundamentais para o setor de saúde, na medida em que combatem vetores e pragas, a exemplo da dengue, que pode levar a morte, bem como são causadores de absenteísmo com repercussão na economia do país. A essa feira está de parabéns. Nós, da Cebrasse, estivemos presentes com estande fornecido pela própria organização, o que muito nos honra”, afirmou.

Antônio Marcos França, presidente do SindPrag, falou um pouco sobre o histórico do evento. “Nós iniciamos em 1996 e para chegar até esse nível de congresso não foi simples, porque éramos um setor sem muita organização. Cada edição tinha que ser melhor que a anterior, então, vai ficando cada vez mais desafiador. Mas, felizmente, esse ano, após uma pandemia global é um prazer ver uma feira e um congresso dessa magnitude. E em 2024 nós teremos eventos ainda melhores”, garantiu.

Em entrevista a TV Cebrasse, Sérgio Maggiore, vice-presidente da Aprag, disse que o objetivo dos eventos é fortalecer o segmento, capacitando, cada vez mais, as empresas e profissionais que atuam na área. Já Carlos Watanabe, diretor do Sindiprag, relembre que o país acabou de passar por uma pandemia e, agora, a economia sofre os reflexos de com uma guerra que está em continuidade na Europa. “Mesmo assim as pessoas continuam acreditando e participam de um evento como esse para obter mais conhecimentos até para lidar com esses desafios”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here