Abrasel e Diageo oferecem curso gratuito para quem busca emprego em bares

0
115

“O cenário atual é de vagas disponíveis e falta de trabalhadores qualificados para atuarem nos bares e restaurantes. Junto da Diageo estamos agindo na raiz do problema ao disponibilizar uma capacitação gratuita e de qualidade para aqueles que buscam emprego neste fim de ano”, avalia Paulo Solmucci, presidente da Abrasel

As próximas turmas acontecem em Belo Horizonte, Campinas e São Paulo com 590 vagas no total. Interessados devem ter mais de 18 anos e podem se inscrever gratuitamente até 8 de dezembro. Foto: Freepik

Quase metade dos bares e restaurantes estão em busca de novos funcionários, aponta pesquisa feita em setembro pela Abrasel. No entanto, 99% deles citam um obstáculo na hora de reforçar o time: falta mão de obra qualificada. Pensando nisso, nas próximas semanas a Abrasel e o Instituto Diageo vão capacitar gratuitamente 590 pessoas para atuar neste setor.

O curso faz parte do programa Learning For Life e acontece, de forma presencial, em Belo Horizonte, Campinas e São Paulo. A ideia é que, além do aprendizado, seja possível conectar os alunos formados com as vagas de emprego disponíveis, uma ótima notícia para quem está atrás do tão sonhado emprego. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro pelo site www.baressp.com.br/cursos/diageoeabrasel.

O presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, destaca que a parceria com a Diageo veio num momento oportuno.

“O cenário atual é de vagas disponíveis e falta de trabalhadores qualificados para atuarem nos bares e restaurantes. Junto da Diageo estamos agindo na raiz do problema ao disponibilizar uma capacitação gratuita e de qualidade para aqueles que buscam emprego neste fim de ano. Nossa ideia é que os alunos saiam preparados e encaminhados para o mercado”, avalia.

O curso

A qualificação é gratuita e presencial. As aulas são divididas em duas etapas, prática e teórica, com 30 horas-aula em cada uma delas. Os conteúdos disponíveis vão desde formas de preparação de drinques e coquetéis, orientação sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, técnicas de atendimento e vendas à higiene e boas práticas de alimentação.

Ao final do curso, o aluno terá direito a certificação, desde que alcance, no mínimo, 75% de frequência nas aulas de aprendizagem teórica e participação integral nas atividades de vivência prática.

Já foram realizadas turmas em São Paulo e Ribeirão Preto. Nessa primeira etapa, foram ofertadas 120 vagas. As próximas acontecem em Belo Horizonte (70 vagas), Campinas (50 vagas) e São Paulo (290), até o dia 16 de dezembro, com aulas no turno da manhã e da tarde.

Requisitos

Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos, e os alunos devem ter disponibilidade de horário para fazer o curso presencialmente. Os selecionados para ocuparem as vagas serão chamados por ordem de inscrição e durante as aulas, será oferecida alimentação aos participantes.

Serviço

Curso de Serviço para Bares e Restaurantes

Programa Learning for Life
Realização: Abrasel e Instituto Diageo
Inscrições: www.baressp.com.br/cursos/diageoeabrasel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here