Prezados Associados e Associadas

0
164
Vander Morales - presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt.
Vander Morales - presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt.

A chegada do fim de 2022 é um momento de reflexão, de renovação de projetos e também de orgulho para todos das diretorias do Sindeprestem e da Fenaserhtt, pelos desafios enfrentados e os resultados alcançados. Nosso trabalho gera mais frutos a cada ano, para as empresas, para o setor e para o Brasil.

Como representantes dos agentes de trabalho temporário e terceirizado, mantemos o compromisso de trabalhar por avanços em temas essenciais, como gerar mais empregos, garantir a segurança jurídica das relações trabalhistas além de orientar os debates sobre a evolução da legislação e a remoção dos entraves tributários no mercado de trabalho. Essa atuação também fortalece o elo entre as necessidades das empresas e dos trabalhadores, em busca do bem comum.

Uma das principais iniciativas das duas entidades neste ano foi a organização, no Brasil, de um seminário internacional, com temas que enriquecem a compreensão de todos sobre a importância do nosso setor. Recebemos palestrantes da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina, além de representantes da WEC Global, do Linkedin, diversos acadêmicos e grandes nomes da área de relações trabalhistas do Brasil. Tiramos do seminário internacional lições e ensinamentos que vão iluminar o presente e o futuro de todos que se dedicam a esse mercado. Foram dias de reflexões e de debates sobre as questões mais prementes e os novos desafios, sempre visando a harmonia nas relações entre o capital e o trabalho.

Mas é necessário olhar para o futuro. Para 2023, teremos a posse de um novo Presidente da República e de um novo Congresso Nacional. O cenário que se desenha é o de mudanças nas leis trabalhistas e, como entidades que defendem o mercado de trabalho temporário e terceirizado, precisamos estar atentos. Nossa união será ainda mais importante, para evitar retrocessos nas conquistas alcançadas desde a promulgação da Reforma Trabalhista de 2017 e os avanços obtidos nestes cinco anos. Não aceitaremos retrocesso.

O Sindeprestem e a Fenaserhtt representam mais de 32 mil empresas de todos os portes e continuará a contribuir para a aprovação de leis que visem o desenvolvimento empresarial. Nossa atuação será de ampliar a participação em debates públicos com os principais atores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que eventuais mudanças sejam para simplificar, para empregar e para gerar o pleno emprego com proteção e qualificação. O trabalho temporário e o terceirizado são as alternativas importantes e mais factíveis para dar a agilidade que o mercado de trabalho precisa e, assim, reduzir os índices de desemprego e de informalidade no Brasil.

Assim, agradecemos a todos os associados e associadas que estiveram e estarão conosco nessa caminhada. Desejamos boas festas, um excelente 2023 e que possamos crescer ainda mais como entidades vitais para a organização de um dos principais setores de geração de emprego no País.

Vander Morales – presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here