REUNIÃO COM SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

0
124

No dia 10 de fevereiro, o presidente da Abrasel, Joaquim Saraiva, e os diretores Percival Maricato, Rodrigo Goulart e Leonardo Ramos, atendendo ao convite do Secretário da Segurança, Guilherme Derrite, reuniram-se juntamente com diversos auxiliares e com o setor de inteligência da polícia de SP para discutir as pautas relacionadas à segurança dos estabelecimentos da cidade e de seus consumidores. O combate aos assaltos por falsos motoboys, o aumento da proteção dos bares e restaurantes e o auxílio policial na aplicação da nova lei do assédio fizeram parte dos tópicos encaminhados durante a discussão. Ao fim, a SSP comprometeu-se a intensificar o policiamento, e a ABRASEL fará campanha para que os estabelecimentos colaborem informando à polícia imediatamente sobre a ocorrência de quaisquer atos ilícitos. Ademais, novas reuniões de avaliação já foram agendadas pelas partes.

REUNIÃO COM PRESIDENTE DA EMBRATUR E MINISTRA DO TURISMO

A Abrasel se reuniu com o presidente da Embratur e com a Ministra do Turismo em diversas ocasiões a fim de ouvir essas autoridades e seus planos para alavancar o turismo no país. Como membro dos conselhos de turismo municipal e estadual e do Convention Bureau, e na defesa do interesse dos associados e das cidades onde tem sede, a ABRASEL tem entre suas missões ajudar a incrementar o turismo. Uma das sugestões feitas à Ministra foi de incluir a gastronomia e a vida noturna como sexta diretriz do Ministério em seu plano de gestão.

Edgar Radesca (Diretor da Abrasel SP), Daniela Carneiro (Ministra do Turismo) e Ana Salles (Diretora de Eventos)
Edgar Radesca (Diretor da Abrasel SP), Daniela Carneiro (Ministra do Turismo) e Ana Salles (Diretora de Eventos)

 

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O Presidente Joaquim participou do evento onde o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Jorge Lima, debateu as linhas do possível incremento das atividades do comércio no estado e como as entidades poderão colaborar com esse plano.

LEI DO ASSÉDIO

A ABRASEL vem discutindo tanto com associados como com as autoridades e com a própria sociedade a nova lei estadual do assédio em bares e restaurantes. Além de promover diversas reuniões com os proprietários dos estabelecimentos para falar sobre o assunto, a ABRASEL também está elaborando um adesivo que deve ser colocado nos banheiros dos estabelecimentos, segundo obriga a nova lei.   Além disso, todo estabelecimento deve ter um colaborador responsável por atender às clientes que possam estar sendo assediadas.

Segue modelo de cartaz com os dizeres da lei:

140 EXECUTIVOS PROFISSIONAIS DA ABRASEL PARTICIPAM DE TREINAMENTO

O crescimento da ABRASEL em nível nacional tem exigido também o aperfeiçoamento de seus executivos. Entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, no município de Cláudio, Minas Gerais, ocorreu o 16° Encontro de Talentos da Abrasel. O evento foi patrocinado pela Ambev, BAT, Philipp Morris e Diageo.

 

COMISSÃO DE ESTUDOS DE PROBLEMAS FEDERAIS DO SETOR

Por sugestão do diretor Luiz Hirata, a ABRASEL decidiu formar um grupo de trabalho dedicado a estudar questões importantes a serem discutidas pelo setor com o governo federal, tais como créditos e flexibilização do Pronampe, desoneração da folha e da gorjeta e o aumento do teto do SIMPLES. O grupo já possui como membros o próprio Luiz Hirata, Joaquim Saraiva, Percival Maricato e Rodrigo Orsetti.

DONOS DE BARES E RESTAURANTES FORMAM A MAIOR ENTIDADE DO PAÍS

A ABRASEL vem crescendo significativamente nos últimos anos, tornando-se, inclusive, a entidade mais ramificada por todo o país. Somados, os dirigentes estatutários da nacional, das seccionais e das regionais (sessenta unidades) ultrapassam a casa dos 800. Ademais, já são cerca de 60 prestadores de serviços qualificados diretos da Nacional (marketing, comunicação, mídias digitais, open delivery, etc.), e mais de 90 executivos profissionais e auxiliares nos 27 estados em que a ABRASEL atua. No total, a associação conta com cerca de 950 colaboradores, além dos grupos de trabalho, diretores adjuntos e outros cargos existentes nas seccionais.

Acompanhe as principais notícias do setor em nosso site:

www.sp.abrasel.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here