APM solicita auxílio da ANS para negociar com operadoras que se negam a reajustar honorários

0
164
APM solicita auxílio da ANS para negociar com operadoras que se negam a reajustar honorários

Na tarde da última quarta-feira, 3 de maio, a Associação Paulista de Medicina esteve na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar, no Rio de Janeiro, para tratar de problemas com as operadoras de planos de saúde

Na tarde da última quarta-feira, 3 de maio, a Associação Paulista de Medicina esteve na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar, no Rio de Janeiro, para tratar de problemas com as operadoras de planos de saúde. O encontro foi realizado no Gabinete de Desenvolvimento Setorial (Dides).

Representando a APM, estiveram os diretores de Defesa Profissional, Marun David Cury, e de Tecnologia de Informação adjunto, Antônio Carlos Endrigo, acompanhados pelo assessor médico da Diretoria, Marcos Pimenta. Eles foram recebidos pelos diretores de Desenvolvimento Setorial da ANS, Maurício Nunes e Angélica Carvalho.

De acordo com Marun Cury, o objetivo da reunião com os dirigentes da agência reguladora era levar um pleito da APM em relação a operadoras de planos de saúde que não quiseram negociar com as comissões nacional e estadual de honorários – enviando propostas de reajustes insatisfatórias ou simplesmente não enviando proposta alguma (confira os nomes das empresas abaixo).

“Fomos muito bem recebidos na ANS e discutimos diversas estratégias do setor. Solicitamos que tivéssemos uma reunião conjunta, mediada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, com essas empresas, questionando o porquê de essas operadoras não quererem negociar conosco, já que se constitui um pleito legítimo da Associação Paulista de Medicina. Em breve, teremos um retorno sobre isso”, destacou o diretor de Defesa Profissional.

Operadoras que ofertaram respostas insatisfatórias:
Geap
Infraero
Metrus
Plan-Assiste/MPF
Sepaco
Serpro

Operadoras que não ofertaram respostas:
Allianz
Austaclínicas
CET
Embratel
Saúde Petrobrás
Seisa / Next

Fonte: APM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here