Dois anos da UniAbralimp: fortalecendo a missão de capacitar o mercado da limpeza

0
80

Membros da instituição, apoiadores e patrocinadores apostam no poder transformador do conhecimento

Com 3.226 alunos capacitados em 181 cursos, a UniAbralimp comemora seus dois primeiros anos com um balanço bastante positivo.

A partir do pilar educacional, a instituição promove cursos, treinamentos e palestras para toda a pirâmide de profissionais do mercado de limpeza.

Para tanto, conta com uma estrutura sólida e robusta que, a partir de seu Conselho Curador, direciona e estuda caminhos para ampliar as ações e a oferta de cursos por todas as regiões do país.

Ademais, são 18 professores responsáveis por instruir e qualificar quem passa pelas formações da UniAbralimp.

E atualmente tudo isso só é possível com o apoio dos nove patrocinadores, empresas que são referência no setor.

Qualificação está na essência

Romilton Santos, membro do Conselho Curador, diz que os números evidenciam o crescimento da instituição e reforçam sua relevância, uma vez que deixam claro que o mercado tem a necessidade de buscar qualificação.

Essa percepção é presente entre as empresas patrocinadoras, diz Santos ao destacar que a grade de cursos foi ampliada também a partir da visão dessas organizações sobre a importância de treinar e capacitar seus profissionais.

A procura por treinamentos operacionais é grande, mas os cursos voltados para a gestão de pessoas ganharam destaque nos últimos anos.

“Hoje, o mercado oferece um salário compatível com a função de supervisão. O problema é que falta quem esteja habilitado para exercer o cargo. Por isso, é importante ter a qualificação de supervisores, preparando para toda a cadeia”, analisa Santos.

Preparar o Brasil para o mercado da limpeza

A UniAbralimp investe pesado no treinamento em diversas áreas e está se consolidando como principal centro de formação da limpeza profissional no Brasil.

“Trabalhamos fortemente o treinamento porque temos consciência de que o mercado só cresce se transformar pessoas, qualificar, valorizar e reconhecer os profissionais”, pontua Ricardo Nogueira, que representa o Conselho Curador da UniAbralimp.

Para tanto, a instituição oferece cursos nas modalidades presencial, online e in company em todo o país.

“E com valores acessíveis para facilitar a entrada de todas as pessoas a esse mercado qualificado”, destaca Nogueira.

A sinergia com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), que representa indústrias e empresas do setor, e mantém importantes discussões em suas câmaras setoriais, faz com que os cursos possam ser rapidamente alinhados com o que há de mais novo no segmento.

“As informações mudam em curto espaço de tempo. A mecanização está em velocidade incrível e isso requer habilidades diferentes, o que pode ser conquistado pela participação em cursos”, ressalta Nogueira.

Para fazer a diferença

A UniAbralimp foi instituída pela Abralimp, em 2021, e tem planos de chegar a todos os cantos do País.

Em permanente evolução, e marcando o seu mês de aniversário, dois novos cursos integram a grade da UniAbralimp.

Neste mês, entra na programação o curso Higienização em áreas alimentícias e, em agosto, Formação de multiplicadores.

E ainda, para completar as comemorações, a instituição lança o seu Relatório de Atividades de 2022, disponível no Portal Transparência.

“Comemorar os dois anos da Uniabralimp é muito mais do que só contar o tempo que se passou desde que ela nasceu. É contar histórias de superação, histórias de sucesso, é contar o quanto as pessoas que passam pelos nossos cursos saem satisfeitas, mais confiantes e valorizadas pelo mercado”, enfatiza Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da UniAbralimp.

Ana Claudia diz ter o privilégio de acompanhar a Uniabralimp desde quando ela ainda era um embrião.

“Vejo o quanto todos os envolvidos, associados, voluntários, conselheiros, diretores, equipe, apoiadores e patrocinadores são dedicados à evolução desta instituição. Sou grata a Deus por ter colocado a Fundação Uniabralimp na minha trajetória e, apesar de tudo o que já realizamos nestes 24 meses, ainda temos muito o que fazer, muitos projetos a realizar e muita história para construir”, declara Ana Claudia.

Vale ressaltar que as ações da UniAbralimp podem ser acompanhadas pelo site da Revista Higiplus e nas redes sociais da Abralimp.

:: Venha conhecer a UniAbralimp e abra as portas para o seu desenvolvimento profissional
(https://www.uniabralimp.org.br/cursos.asp)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here