Feira de Segurança Eletrônica ISC planeja gerar 1,6 bilhão em Negócios e reúne 120 empresas expositoras com programação voltada ao impacto da tecnologia no setor

0
99
A 16ª edição da ISC Brasil, acontece entre os dias 19 a 21 de setembro de 2023, em São Paulo

Evento que acontecerá em setembro, em São Paulo, mostrará soluções de segurança para atender demandas do Agronegócio, segmento Bancário, Energia, Varejo e demais verticais

Agendada para os dias 19 a 21 de setembro, a 16ª edição da ISC Brasil, Feira de Segurança Eletrônica e principal polo de inovação e negócios do país, está se aproximando. Com a expectativa de reunir 120 marcas expositoras, mais de 18 mil visitantes e gerar mais de R$ 1,6 bilhão em oportunidades de negócios, o evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Na oportunidade, o evento contará com uma programação extensa e especializada que irá debater sobre o impacto da utilização de soluções de segurança nos mais variados segmentos da sociedade.

O evento já conta com a presença das principais marcas do setor em escala global, como Control ID, Dahua Technology, Digicon, Grupo Macor, Hikvision, HID, Intel, ISS, Johnson Controls, Segware, Senior, Seal Telecom, Totvs e WDC Network. Ainda, haverá a participação das principais entidades representativas do segmento como ABINEE, ABIMDE, ABCFAV, ABSEG, ASSESPRO SP, CNCG, FENAVIST, SESVESP e SEMEESP, as quais trarão à feira líderes governamentais e autoridades do setor.

Ao todo, serão 17 painéis que abordarão as inovações e tecnologias de segurança integrada e suas aplicações em diversas verticais. O evento contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, como exemplo, a americana Kasia Hanson, presidente emérita do fórum Mulheres na Segurança da Security Industry Association e líder da vertical de Desenvolvimento Global de Ecossistemas e Parcerias da Intel.

“Estamos muito satisfeitos com nossa qualificada grade de conteúdo e com os palestrantes escolhidos. Somos o maior evento de Segurança Eletrônica do país e estamos confiantes que iremos fazer a edição mais completa de nossa história, discutindo temas relevantes relacionados à proteção com experts e demonstrando soluções para setores-chave da economia nacional”, comenta Jacqueline Gagliano, gerente de produtos da ISC Brasil.

Agronegócio

O agro no Brasil é reconhecido como setor crucial para o crescimento do país, respondendo por aproximadamente 27% do PIB (Produto Interno Bruto). O cenário atual de segurança no campo segue preocupante e reúne estatísticas de roubos e furtos. Em pesquisa realizada pelo Canal Rural, coletados entre 2018 e o primeiro trimestre de 2022, percebeu-se o aumento diretamente proporcional entre o preço da arroba do boi e o dos roubos de cabeça de gado no Estado de Minas Gerais. Além disso, conflitos políticos e de propriedades, além do desmatamento e violência, fazem parte do cotidiano dos profissionais que atuam no campo. Com este cenário, o evento fará um painel específico sobre o agronegócio, com a presença de José Luiz de Matos, Diretor Comercial Sul da Seal, que irá debater sobre as soluções integradas de Agrotech e uso de IA para Segurança Perimetral no Agronegócio.

Bancos

Com agências bancárias cada vez mais digitais e a concentração de serviços online, os ataques cibernéticos realizados por atacantes/invasores a essas instituições também estão crescendo. Somente durante o período de 2020 a 2021, o número de ataques a esses alvos cresceu 141% e a tendência é que continue subindo. Hoje, as instituições financeiras representam 27% dos ataques virtuais em nosso país, o segundo mais recorrente, segundo dados da empresa de segurança SafeLabs.

Com ameaças virtuais e físicas, o investimento em soluções completas de segurança eletrônica e de dados se tornou uma necessidade aos bancos. Dentro da programação da ISC 2023, será destinado um painel específico sobre o uso de IA e tecnologias de automação, com a presença de Ricardo Bacci, Gerente de Inovação do Grupo GPS, e Renato Rodrigues, CEO da One Portaria.

Energia

Juntamente do agronegócio, o setor elétrico é um dos mais importantes e estratégicos de nosso país, sendo indispensável a todas as cadeias produtivas. Diversas são as inovações que podem ser aplicadas neste setor para garantir mais segurança e eficiência, dentre elas é possível citar: o uso de drones para monitorar tentativas de vandalismo em linhas de transmissão; geradores de neblina que podem frear invasões e ações agressivas de criminosos; monitoramento remoto de chaves seccionadoras, que monitora em tempo real se ela está ligada ou não etc. Além disso, haverá um painel dedicado ao setor de energia, o qual abordará soluções integradas em infraestruturas críticas e contará com a presença de José Francisco Aleixo Júnior, Gerente Nacional do setor de Energia e Governo do Alfa Sense.

Varejo

Ainda com dados da empresa de cibersegurança SafeLabs, os varejistas são os principais alvos de golpes cibernéticos no país, representando 35% deles. Além disso, estamos inseridos em um cenário de crescimento de furtos em ambientes físicos do varejo, comprovado pelo levantamento realizado pela Abras – Associação Brasileira de Supermercados – no ano de 2021, os crimes em supermercados aumentaram 15%, somando um prejuízo total de R$ 3,2 bilhões.

O escopo de soluções de segurança para a vertical de varejo é extenso, sendo possível destacar câmeras com tecnologias de reconhecimento facial para identificar expressões e gestos; bodycams para profissionais de segurança; catracas inteligentes que são acionadas em tentativas de furtos de produtos; catracas específicas para a área de self-checkout, um dos principais pontos de tentativas de furtos em supermercados, que só é liberada após a leitura do QR Code de pagamento; câmeras térmicas que possibilitam verificar se o consumidor está escondendo algum item em seu corpo ou dentro de uma mochila devido a diferença de temperatura entre o corpo e o objeto. A feira da ISC apresentará um painel sobre essa vertical que abordará a Segurança Integral no Varejo: Integrando Cultura, Tecnologia e Pessoas para uma Proteção Efetiva das Operações e Clientes, com os palestrantes: José Leonardo Santana, Coordenador de Controle Operacional da Zamp; Marco Santoro, Head de Varejo da Hikvision do Brasil; e Michael Machado, Gerente Geral da Datamace.

SERVIÇO
Evento: 16ª edição da Feira e Congresso ISC Brasil;
Data: de 19 a 21 de setembro de 2023;
Horário: das 12h às 19h;
Local: Expo Center Norte;
End.: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Informações e Inscrições: https://www.iscbrasil.com.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here