Presidente do Sindiprestem e da Fenaserthh comentou os estudos produzidos pela Cebrasse sobre desempenho do setor e volume das receitas em junho

0
156

O empresário e líder do setor de serviços, Vander Morales, compartilha sua visão sobre o surpreendente crescimento de 0,9% do PIB no segundo trimestre. Em uma entrevista exclusiva, Morales analisa os fatores por trás desse desempenho e destaca o papel fundamental do setor de serviços, apesar dos desafios econômicos globais. Morales ressalta que, embora a economia mundial tenha enfrentado um ritmo de crescimento mais lento, o Brasil experimentou uma queda nas taxas de desemprego, redução da inflação nos alimentos e até mesmo uma diminuição da inadimplência, influenciada pelos programas governamentais como o Desenrola. Ele aponta que, apesar das altas taxas de juros, houve uma maior acessibilidade ao crédito, o que contribuiu significativamente para o crescimento econômico.

“Que a tendência será de alta até o do até o final do ano, pode ser, né? Porque, historicamente, o segundo semestre sempre apresenta um aquecimento da economia até impulsionado pela pelas festas natalinas. Na indústria, por exemplo, começa já a fabricar agora, em agosto, setembro e outubro, produtos pro final do ano porque é quando o comércio inicia às vendas, né? Isso desde a indústria de alimentos até a indústria de presentes no comércio. Enfim, então eu acho que é o crescimento da economia ainda vai ele vai se manter, né? E aí eu entendo também que o trabalho temporário vai construir, vai contribuir bastante, aí com é nos níveis de emprego, né? E até com a ampliação, né? Porque sempre há uma contratação maior de temporários no segundo semestre, então o emprego sempre é marcado com índices crescentes. Então, é isso aí”, encerrou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here