5 Maneiras De Reduzir O Custo Da Visita Da Supervisão Operacional

0
60

A supervisão operacional é uma das principais atividades que mantém o bom funcionamento das empresas de segurança e facilities e também é a garantia para os gestores da checagem para entender se tudo está saindo conforme o planejado.

No entanto, com novas ferramentas no mercado é possível melhorar a agilidade do profissional da supervisão de modo que ele foque seus esforços em locais que precisam de mais atenção e presença. É claro que a supervisão remota não deve substituir as visitas, mas ser um potencializador da produtividade do profissional.

Nesse sentido, temos Cases de Sucesso de clientes que conseguiram reduzir o tempo de trabalho na supervisão presencial ao utilizar ferramentas da supervisão remota como por exemplo, o Grupo Haganá que conseguiu reduzir 4 horas de trabalho com os checklists de armamento.

Se você também quer ter resultados como o do caso acima, continue lendo para saber quais são as 5 maneiras de reduzir o custo da visita da supervisão!

Inspeção e Acompanhamento Online

Por meio de um aplicativo que integra o posto ao backoffice, situação muito comum no segmento de serviços, é possível ver em tempo real:

⌛ Atividades em andamento

⏰ Atividades programadas

✅ Checklists para cada ambiente

📃 Conformidade e não conformidade de checklist

🕔 Demandas com SLA em horas

Para ajudar a inspeção, você pode ver em tempo real o andamento de atividades e o melhor: Sabe quando você precisa ligar em todos os postos só para conferir se foi realizada a troca de plantão?

Na plataforma FindMe, você só precisará ligar para as que estiverem em vermelho, o que te ajudará a economizar tempo e focar especialmente nos locais que precisam de atenção e até mesmo fazer uma visita ao local para dar apoio, se necessário.

Alinhamento entre funções

Uma situação muito comum na terceirização é a falta de alinhamento. Na verdade, em qualquer negócio funciona assim: a comunicação é fundamental. Mas especialmente no segmento de segurança, a comunicação nem sempre é eficaz, afinal mais de 90% dos funcionários trabalham fora da base e a FindMe surgiu para fazer a ponte digital entre as operações e a base de serviço.

Em situações em que você precisa se comunicar com o posto, não é necessário uma ligação, mas sim um aplicativo que conecta toda a operação em tempo real. Por exemplo: O Vigilante não conseguiu realizar uma ronda por motivo de estar acontecendo algum evento no local ou a ASG não conseguiu acessar a uma sala por estar ocupada com reunião? Ele vai colocar o motivo da não conformidade e você, supervisor, irá entender o motivo de tal tarefa não ter sido feita.

Já imaginou que ao invés de ter que se locomover até o posto para entender toda a situação, você, poderá já ficar preparado e com as soluções já em mente antes de ir ao local? Desse modo seu trabalho será mais produtivo e nenhum serviço passará despercebido.

Outra ferramenta que ajuda a mostrar como está a produtividade da operação é o relatório.

Conheça a FindMe e receba conteúdos sobre o mercado de Segurança e Facilities todos os meses 👇🏽

Ter acesso a relatórios por atividades de cada colaborador

Para gerar os relatórios por dia, você pode criar os seus próprios relatórios de acordo com a necessidade da empresa. Seja puxando relatórios de checklists, de demandas, não conformidades de checklists, eficiência de funcionários, você terá tudo o que precisa na plataforma.

Dentre os relatórios que você pode extrair estão:

📊 Relatório de Local para extrair eficiência por dia, geral, por turno e por funcionário. Vamos falar mais dele no próximo tópico.

📊 Relatório de Região é uma variação do relatório de local, mas ele traz uma visão mais holística, podendo ver por carteira de clientes, por região ou área.

📊 Relatório de Atividades detalha atividades e eventos por funcionário

📊 Relatório do Sempre Alerta apresenta os alertas perdidos e atendidos.

Viu como você pode gerar relatórios com o auxílio da plataforma? Assim, seus gestores e clientes ficarão satisfeitos com os dados e insights apresentados.

Verificar as conformidades e não conformidades de checklists

Voltando ao assunto do Relatório de Local, ele é quem irá te ajudar a verificar as conformidades e inconformidades de checklists.

Com ele você pode ver a eficiência por período ou por posto. Você pode controlar diversos itens como:

➡️ Itens qualitativos do posto como realização do cronograma da limpeza, verificação em cada ponto de ronda,

➡️ Checagem de Materiais

➡️ Checagem de Armamentos

➡️ Checagem de Viaturas

➡️ Troca de plantão

➡️ Uniformes

Dessa forma, através dessas análises, você pode identificar se está faltando material, ou se o horário está apropriado para a execução da tarefa e ir ajustando a equipe conforme o necessário.

Redução no combustível

Por fim, a última mas não menos importante é a redução no combustível e pedágio, que diga-se de passagem foi uma das maiores altas em 2023.

De acordo com o Auto Esporte, da Globo, o preço médio da gasolina fica acima de R$5,85 pela terceira semana seguida.

Diante desse cenário, nada melhor do que utilizar a tecnologia a seu favor para ir nas visitas que você já sabe que são indispensáveis.

Agora que você já sabe quais são as 5 maneiras de reduzir o custo da supervisão operacional, você conseguirá ficar mais focado na gestão e não mais em fazer checagens e levar materiais para o posto.

Que tal solicitar uma demonstração gratuita e entender como a FindMe pode ajudar não só a supervisão como também toda a operação, alcançando seus clientes e mantendo-os satisfeitos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here