Laércio é líder do bloco Aliança e quer priorizar a desoneração da folha

0
58
senador Laércio Oliveira (PP)
Senador Laércio Oliveira (PP)

O senador Laércio Oliveira (PP) foi designado pelo presidente Nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, como o novo líder do Bloco Aliança, composto pelo PP e o Republicanos. O Bloco tem 10 senadores, número suficiente para ser o fiel da balança de qualquer votação no Senado. Laércio agradeceu a confiança e reafirmou compromisso com o desenvolvimento do País para geração de emprego e renda. “Essa é uma posição importante de oposição ao governo Lula”, afirmou o jornalista Murilo Fagundes do SBT News.

“Somos dez senadores sob uma nova liderança, mas com as mesmas práticas que orientam meu mandato e meu relacionamento com todos os meus colegas: Ética, respeito e conciliação”, disse Laércio.

Um dos temas do momento é a PEC 45/2023 que torna crime a posse e o porte de drogas independentemente da quantidade e pode ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana que vem. Ao ser questionado sobre o assunto, o senador afirmou que PEC está madura. “Existe uma articulação muito forte dentro do Senado. A PEC precisa ser votada dentro da CCJ e com pedido de urgência para o Plenário. O sentimento do Senado é votar a favor da PEC. O STF saiu na frente sobre esse tema, mas também há um sentimento dentro do Senado que esse é um papel do Legislativo”, afirmou o senador ao SBT News.

Outros temas apontados como prioridade pelo senador é o acompanhamento dos projetos de lei complementares à Reforma Tributária. O governo deve encaminhar nos próximos dias esses projetos, a exemplo do de minha autoria que desonera a folha de pagamento e tem o foco no emprego. Outra bandeira importante é o aumento do teto do Simples Nacional, que continua o mesmo desde 2016. As empresas precisam crescer e o teto tem que evoluir com esse crescimento, para que faça sentido a existência do Simples Nacional”, observou.

A partir de agora, o senador passa integrar o colégio de líderes, com voz ativa no colegiado e posicionamento sobre projetos de lei de interesse das bancadas do Progressistas que devem ser incluídos na pauta do Plenário do Senado. Além disso, será sua responsabilidade encaminhar as votações do bloco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here