Presidente do Sindeprestem apresenta proposta de desoneração para o líder do governo no Senado e visita Ministério do Trabalho e Emprego

0
62

Em mais uma agenda em defesa dos interesses do setor, o presidente do Sindeprestem e da Fenaserhtt, Vander Morales, esteve em Brasília na quarta-feira, 27 de março, onde manteve encontros no Senado Federal e no Ministério do Trabalho e Emprego. Ele esteve acompanhado do vice-presidente da Fenaserhtt e presidente do Sindeprestem-Paraná, Danilo Padilha, e do consultor de relações institucionais, Marco Piva.

No gabinete do senador Jaques Wagner (PT-BA), a comitiva se reuniu com Leonardo Queiroz, assessor que cuida do tema da reforma tributária. Foi apresentada a ele a proposta de desoneração da folha de pagamento para trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, que é a grande base de mão de obra da terceirização e do trabalho temporário.

Por meio de um estudo da LC Consultoria baseado em dados do IBGE, fica demonstrado que o setor representa 2% dos trabalhadores formais do país. Como 70% do insumo da terceirização vem da mão de obra, a proposta teria grande impacto na geração de novos empregos e garantiria o equilíbrio financeiro das empresas do setor.

Na noite anterior, Vander já havia conversado pessoalmente com o próprio senador que manifestou interesse em conhecer melhor a proposta e confirmou a reunião no dia seguinte com a sua assessoria. Agora, a proposta será formalizada na forma de um projeto de lei que deverá servir como base para o debate da reforma tributária.

Já no Ministério do Trabalho e Emprego, houve um rápido encontro com o ministro Luiz Marinho e o seu secretário-executivo, Francisco Macena, e depois uma reunião com André Grandizoli, chefe da Coordenação-Geral de Registro Sindical.

Por Comunicação Sindeprestem

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here