Laércio fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de serviços

0
33
O senador Laércio Oliveira participou do painel a Reforma Tributária e seu impacto no setor de serviços.
O senador Laércio Oliveira participou do painel a Reforma Tributária e seu impacto no setor de serviços.

O senador Laércio Oliveira fez um panorama de defesa do emprego na Reforma Tributária nesta quarta-feira, 11, para empresários e profissionais do setor de serviços terceirizáveis de todo o país que se reúnem no “Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação” (ENEAC), promovido pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac). Estão participando do evento palestrantes renomados, autoridades dos poderes judiciário e legislativo, dirigentes sindicais, empresários e demais profissionais ligados ao segmento econômico de serviços especializados.

O evento, que tem um público de cerca 800 participantes que se reúnem em quatro dias de atividades, num ambiente propício para a troca de informações, networking e a realização de negócios. “A cada dois anos, o público tem a oportunidade de aprimorar conhecimentos, fortalecer laços e, acima de tudo, ser reconhecido pelo empenho e contribuição para o desenvolvimento do segmento de asseio e conservação”, afirmou Edmilson Pereira, presidente da Febrac.

O senador Laércio Oliveira participou do painel a Reforma Tributária e seu impacto no setor de serviços juntamente com Nabil Sahyoun, presidente do Instituto Unidos Brasil (IUB) e o economista Marcos Cintra. O senador é autor da emenda do emprego a Reforma Tributária que propõe a desoneração da folha de pagamento para o setor de serviços. Ela dispõe sobre a obrigatoriedade de o governo enviar um projeto de lei reformando a tributação sobre os salários.

“É preciso uma equação que evite transferir para o setor de serviços uma elevada tributação, pois este é o setor que mais emprega no país. Os salários representam o principal custo dos setores intensivos em mão de obra e os elevados encargos sociais integram a base de cálculo dos novos tributos, a desoneração da folha será um importante fator de modulação da elevação da carga tributária”, observou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here