Consultoria oferece redução de riscos de condenações trabalhistas

0
117

Devido aos novos sistemas governamentais informatizados, os empresários estão diante de uma exposição fiscalizatória sem precedentes. A fiscalização do Trabalho nos últimos 12 meses alcançou mais de 36 milhões de trabalhadores e identificou 133 mil irregularidades em saúde e segurança do trabalho, mas muitas empresas não estão fazendo a gestão de seus riscos trabalhistas.

“Por isso criamos o programa Inteligência Trabalhista Empresarial que propõe a redução de custos e aumento de lucros, redução de litígios e condenações, maior produtividade e retenção de talentos e preservação da imagem da empresa”, afirmou a advogada trabalhista empresarial Bárbara Lameiras.

De acordo com o advogado trabalhista empresarial Giordano Adjuto, o ranking de assuntos mais recorrentes na justiça do trabalho são verbas rescisórias, adicional de insalubridade e multa de 40% do FGTS. “Em apenas um ano, as reclamadas pagaram na Justiça do Trabalho quase R$ 41 bilhões”, observou.

“O que percebemos no dia a dia é que as empresas fazem os processos de maneira correta, mas perdem a ação porque não tem como comprovar. Assim, para evitar situações como essas nós fazemos uma consultoria de análise de riscos trabalhistas, checagem e ajustes, medidas preventivas, processos e rotinas para as empresas se resguardarem”, disse a administradora de empresas Catarina Crizólogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here