O Sindeprestem lançou a Cartilha de boas práticas ambientais (E), sociais (S) e de governança (G) em um evento em sua sede. Na ocasião, associados, filiados e parceiros prestigiaram uma palestra do autor da obra, Lívio Giosa, que abordou a importância das práticas ESG para os negócios. Além de reforçar o compromisso com a sustentabilidade e alinhamento com as novas exigências, o evento também promoveu o networking entre os participantes, contribuindo para a discussão de estratégias para a implementação dessas iniciativas nas empresas.
O presidente do Sindeprestem, Vander Morales, disse que a adoção de práticas sustentáveis ESG coloca as empresas em destaque e agrega valor ao ecossistema do negócio. “Implementar boas práticas sustentáveis é um caminho sem volta”, finalizou.
Lívio Giosa, presidente do CNDA (Conselho Nacional de Defesa Ambiental) e Coordenador Geral do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental (IRES) explicou que a sustentabilidade é fundamental para gerar maior competitividade.
“Essa é mais uma ação que comemora os 33 anos do Sindeprestem através de uma geração de conhecimento para apresentar um tema muito importante para a realidade das empresas hoje, de qualquer setor. Mostrar o quanto as empresas hoje dentro da cadeia de valor estão envolvidas, sejam grandes, pequenas ou médias na execução de práticas sustentáveis para que possam atender as exigências naturais hoje dos consumidores, da própria legislação, do sistema financeiro. Está todo mundo pressionando para que as empresas adotem esse tipo de dimensão”, explicou Lívio.