Pesquisa Nacional sobre o Fomento revela resiliência do setor

0
34

Pesquisa Nacional sobre o Setor de Fomento e Securitização – 2024 revela que as empresas do segmento têm demonstrado resiliência em relação à inadimplência, sempre uma situação desafiadora para os negócios. Realizada em setembro e outubro, pelo Portal do Fomento, o trabalho envolve o universo de oito mil empresas de factoring, securitização e FIDCs realmente ativas no Brasil, apresentando um diagnóstico da realidade do fomento mercantil. “O que chama a atenção é o quanto têm aumentado volumes, crescendo fundos, mas mantendo a regularidade quanto a situações de risco”, explica o consultor Ernani Desbesel, coordenador do levantamento.

O resultado da pesquisa revela um diagnóstico da realidade do fomento mercantil no país. Segundo Desbesel, o setor segue muito maduro em relação ao enfrentamento das adversidades. “Eu vejo isso com bons olhos, risco controlado, com volumes aumentando. Dificuldades me parece que todos têm, mas estão evoluindo de forma boa, em alguns casos regular e, em outros, até muito bem”, disse ele.

A pesquisa mostra que o percentual de inadimplência superior a 60 dias é de até 2% do total da carteira para 47% das empresas e de 2,01% até 5% do total da carteira para 29%; “Entendo que, para a grande maioria, quase 80%, está bem controlada, devendo ser um percentual histórico da carteira, não uma foto, mas sim um filme”, avaliou Desbesel.

Fonte: https://www.sinfacsp.com.br/noticia/pesquisa-nacional-sobre-o-fomento-revela-resiliencia-do-setor

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here