Cebrasse realiza reunião de diretoria e anuncia agenda nacional do setor de serviços

0
67

A Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) realizou, nesta quinta-feira (23), reunião da Diretoria Nacional em formato híbrido — presencialmente na sede da entidade, em São Paulo, e com participação virtual pelo aplicativo Zoom. O encontro destacou os avanços institucionais e as próximas ações estratégicas voltadas ao fortalecimento do setor de serviços, responsável pela maior parte do PIB e dos empregos do país.

Entre os principais pontos da ordem do dia, estiveram os relatórios sobre os RoadShows realizados nas regiões Norte e Sul, a defesa da escala 6×1 no Congresso Nacional, a preparação do RoadShow Centro-Oeste em Campo Grande (MS) e o planejamento do evento de fim de ano da entidade.

Resultados dos RoadShows e valorização regional

Durante a reunião, foi apresentado o balanço dos recentes encontros empresariais promovidos pela Cebrasse em Belém (PA) e Gramado (RS). Os eventos reuniram lideranças locais, empresários e parlamentares em torno de temas como competitividade, desoneração e valorização das vocações regionais.

“O setor de serviços é o que mais emprega e movimenta a economia brasileira, mas ainda enfrenta uma carga tributária desproporcional e complexa. Nosso papel é lutar por um ambiente mais justo e competitivo, capaz de valorizar o empreendedor e as potencialidades de cada região”, afirmou o presidente da Cebrasse, João Diniz.

O movimento em defesa da cadeia do vinho brasileiro, promovido em parceria com a ABRASEL durante o RoadShow Sul, também foi citado como exemplo de articulação setorial e fortalecimento das pautas regionais no Congresso.

Próximo destino: Campo Grande (MS)

A Cebrasse confirmou que o próximo RoadShow – Centro-Oeste será realizado no dia 6 de novembro, em Campo Grande (MS). O encontro reunirá representantes de entidades empresariais e especialistas como o juiz Marlos Melek, o diretor jurídico Diogo Akashi e o presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felício.

Akashi apresentará uma análise técnica sobre a nova lógica da tributação do consumo, explicando os impactos da Reforma Tributária nas empresas prestadoras de serviços, enquanto Melek abordará as mudanças no Direito do Trabalho com base nos precedentes qualificados do TST, que trazem maior previsibilidade e segurança jurídica para o setor.

Além das discussões sobre a Reforma Tributária e as pautas trabalhistas, os dirigentes deliberaram sobre os preparativos para o Evento de Confraternização de Final de Ano da Cebrasse, que encerrará o calendário nacional de atividades de 2025 reunindo as principais lideranças do setor de serviços.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here