FM Debate discutiu os custos invisíveis e falhas operacionais que impactam na gestão de Facilities

0
147

Edição encerrou a série de 2025

A última edição do FM Debate 2025 aconteceu em 14 de novembro com o tema “Custos invisíveis e falhas operacionais que impactam na gestão de Facilities” encerrando o ciclo anual de encontros promovidos pela ABRAFAC. O evento reuniu associados e convidados em uma manhã vibrante, marcada por importantes conexões e troca de experiências.

Realizado na sede da Shopee, plataforma de comércio eletrônico localizada em Pinheiros, na capital paulista, o encontro contou com apoio da Pitney Bowes, empresa associada à ABRAFAC, e reuniu mais de 50 participantes, recepcionados com um café da manhã especial.

Com mediação de Ricardo Sansone, diretor de Eventos da ABRAFAC, a programação teve início com uma apresentação institucional feita pela Presidente Lívia Lourenço, seguida pela fala das convidadas Letícia Andrade, Gerente de Facilities da Shopee, anfitriã do encontro; Thais Mendes (Client Experience na Pitney Bowes) e Daniela Affonso (Facilities da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão).

Durante as apresentações, as palestrantes conduziram reflexões sobre os custos invisíveis que muitas vezes passam despercebidos nas operações, mas afetam diretamente a eficiência, a produtividade e o orçamento das organizações. Também foram discutidas falhas operacionais recorrentes e estratégias de mitigação, com foco em processos, tecnologia e gestão de equipes.

Encerrando a série de 2025, o FM Debate reforçou o papel da ABRAFAC em promover conhecimento, troca de boas práticas e valorização da profissão através do compartilhamento de conhecimento e networking altamente qualificado para fortalecer a comunidade de Property, Workplace e Facility Management no Brasil.

Fonte: https://abrafac.org.br/fm-debate-discutiu-os-custos-invisiveis-e-falhas-operacionais-que-impactam-na-gestao-de-facilities/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here