Curso EAD explora técnicas de venda consultiva aplicadas ao fomento comercial

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Já está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP o curso “Venda Consultiva para Profissionais do Fomento Mercantil”, que traz uma abordagem prática sobre como atuar de forma estratégica no processo comercial, equilibrando risco e retorno na prospecção de novos negócios. A capacitação, gratuita para associados do Sindicato e da ABRAFESC, agora pode ser acessada em data, horário e local de preferência do aluno. Inscreva-se aqui!

Ministrado pela especialista Marilian Boing Schmitz, a aula ao vivo recebeu a adesão de 53 participantes, de 52 empresas, e passa a integrar o catálogo permanente de cursos EAD do SINFAC-SP.

Durante o curso, a docente destacou que o mercado exige uma postura cada vez mais analítica por parte das equipes de vendas, especialmente diante da competitividade do segmento. Segundo ela, o fomento comercial opera em um ambiente de múltiplas alternativas para o cliente, o que exige conhecimento, preparo e capacidade consultiva, dos profissionais que atuam na área, para se diferenciar na concorrência.

Em um dos trechos, Marilian enfatizou: “Por opção ou não, estamos num ramo extremamente competitivo”. Ela explicou que, além de disputar espaço com outras empresas do setor, a área comercial enfrenta a concorrência indireta. “Muitas vezes a gente não compete só com os outros fundos, outras securitizadoras. Vamos competir também com bancos ou cooperativas de crédito”, afirmou.

A especialista também chamou atenção para desafios específicos do setor, que classificou como “insanos”. Dentre eles, a dificuldade que o setor enfrenta para se comunicar em larga escala, devido ao alto índice de tentativas de fraude, e situação em que empresas se veem obrigadas a rejeitar potenciais clientes após extensa análise, mesmo quando o time comercial empenhou esforços significativos para conquistá-los.

Marilian observou ainda que as inúmeras possibilidades de negócios para o cliente torna essencial que a empresa se destaque, com comunicação clara e postura consultiva do profissional de vendas, por exemplo. “Precisamos de alguma forma, dentre tantas opções que tem lá na cabeça do cliente, fazer com que a minha marca se destaque”, afirmou.

O curso também aprofunda a metodologia SPIN Selling, que orienta o profissional a identificar situação, problema, implicações e necessidades do cliente, estruturando perguntas estratégicas para uma abordagem mais precisa. O conteúdo mostra como investigar corretamente, apresentar soluções de forma convincente, evitar dispersões durante a negociação e aplicar imediatamente ações práticas discutidas na aula.

A capacitação é indicada para diretores, supervisores, gerentes comerciais, agentes de crédito e demais colaboradores que desejam desenvolver habilidades voltadas ao processo comercial no fomento mercantil.

Os interessados já podem acessar o conteúdo completo na plataforma de ensino a distância, em data, horário e local da preferência do aluno. As inscrições gratuitas e obrigatórias para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC.

EAD – VENDA CONSULTIVA PARA PROFISSIONAIS DO FOMENTO MERCANTIL 

Docente: Marilian Boing Schmitz

Inscrições obrigatórias: https://www.sinfacsp.com.br/evento-ead/639

Local: Online

Programação:     

  • Como enaltecer a marca da sua empresa de fomento
  • Como se destacar enquanto profissional de vendas
  • Conhecendo as Técnica do SPIN Selling
  • Investigue corretamente e obtenha sucesso na demonstração de suas capacidades
  • Não deixe o cliente te enrolar
  • Colocando a Teoria em prática com ações para praticar imediatamente

Sobre o docente:     

Marilian Boing Schmitz é especialista em gestão e desenvolvimento comercial, com mais de 15 anos de experiência no mercado. Atuou como Gerente de Carteira e Supervisora Comercial em um grande fundo catarinense, onde se relacionou com clientes, liderou equipes, estruturou processos e foi reconhecida com prêmios de inovação e destaque em vendas. Atualmente, é sócia da MBS Consultoria e Treinamento Comercial, ministrando palestras, cursos e treinamentos para equipes de alta performance. Tem expertise em prospecção, gestão de carteira, implantação de CRM e metodologias de vendas como o SPIN Selling. Possui formações em Gestão Comercial, Vendas e Marketing, com especialização em práticas voltadas ao setor de fomento mercantil.

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento: 

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead

Fonte: https://www.sinfacsp.com.br/noticia/curso-ead-explora-tecnicas-de-venda-consultiva-aplicadas-ao-fomento-comercial

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