O presidente da Febrac, Edmilson Pereira, participou, nesta quinta-feira (11), da reunião de diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e apresentou informações sobre o lançamento da Frente Parlamentar Mista do Ambiente de Negócios (FPN), realizado nesta semana, em Brasília.
Na agenda, Edmilson destacou a relevância de a CNC somar forças institucionalmente à Frente, considerada uma das maiores do país por seu caráter pluripartidário e multissetorial, com foco em propostas para redução de burocracia, mais segurança jurídica, aumento da competitividade, estímulo à inovação e desenvolvimento sustentável.
Segundo Edmilson, a Febrac contribuiu diretamente na construção do apoio da CNC à Frente, em diálogo com o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e com o presidente do IUB, Nabil Sahyoun. A Federação integra há três anos o Instituto Unidos Brasil (IUB), entidade que atua na defesa de medidas para tornar o ambiente de negócios mais competitivo.
“A CNC tem um papel estratégico nessa agenda. Estar junto da Frente fortalece o diálogo institucional e dá mais peso à construção de medidas concretas para um ambiente de negócios mais eficiente, com menos burocracia e mais segurança jurídica”, afirmou Edmilson Pereira.
“Será muito importante esta Frente, já que ela reúne diferentes segmentos da economia nacional e busca contribuir para um ambiente de negócios mais eficiente, com menos burocracia, mais segurança jurídica e melhores condições para investimento e geração de renda”, completou.
A FPN será presidida pelo deputado federal Mendonça Filho (União-PE) e terá como vice-presidente o senador Efraim Filho (União-PB), líder do União Brasil e presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO). Durante o lançamento, Mendonça Filho ressaltou que a missão da Frente é “promover o debate de temas que tornem o ambiente de negócios mais positivo, estável e previsível”, reforçando a ideia de uma “ligação permanente entre o Parlamento e o setor produtivo”.
Efraim Filho chamou atenção para entraves históricos e defendeu mobilização permanente em torno da agenda econômica: “O Brasil enfrenta hoje um tripé nefasto: burocracia complexa, carga tributária extorsiva e insegurança jurídica, que afasta investidores”.
Ao reforçar o apoio da CNC à iniciativa, José Roberto Tadros afirmou que a Frente representa uma oportunidade para consolidar um ambiente de negócios mais previsível e favorável ao investimento: “Nosso objetivo é reafirmar os princípios da democracia, da segurança jurídica e da livre empresa. É nisso que acreditamos e é assim que construiremos um país mais justo”, destacou Tadros, em matéria da CNC.
“A Febrac seguirá acompanhando os encaminhamentos da FPN e contribuindo com propostas que ampliem a previsibilidade regulatória e fortaleçam a competitividade do setor de serviços, em articulação com entidades nacionais e lideranças do Congresso”, finalizou o presidente da Febrac.




